Carne de frango tem 27% de proteínas Além disso, a carne branca é uma das mais saudáveis - tem pouco gordura, é rica em vitamina B3 e B6 (importantes para o sistema nervoso).
Quando se pensa em um cardápio saudável, a carne de frango logo é lembrada, principalmente o peito. E toda essa fama é merecida. Ela oferece proteína de alto valor biológico, o que significa que contém todos os aminoácidos essenciais em quantidades e proporções ideais para atender às necessidades orgânicas.
Todo mundo tem sua preferência de quais partes são mais saborosas, mas por regra geral as partes mais apreciadas são a coxa e o peito. Se a gente procura qualidade nutritiva, o peito de frango é mais saudável porque contém a maior quantidade de proteína, cerca de 22% e 6% de gordura total.
A carne de frango é rica em vitamina B3, que é indispensável no sistema respiratório e na dilatação de vasos sanguíneos. A sua carência conduz à fraqueza muscular e lesões na pele. Também é rica em ferro e em fósforo, promovendo o fortalecimento do organismo. Como as carnes em geral, a carne de frango possui proteína.
Deixar de comer carne vermelha e passar a comer frango para abaixar o colesterol pode não ser a melhor estratégia de dieta, de acordo com um estudo publicado nesta terça-feira (4).