Os dispositivos de entrada são os que inserem informações em um computador a partir de uma fonte externa. Exemplos incluem: teclado, mouse, microfone, scanner e telas sensíveis ao toque. Já os dispositivos de saída são os aparelhos usados por um computador para comunicar informações.
Periféricos de entrada-saída O periférico de entrada mais comum é o teclado, e o de saída é o monitor de vídeo do computador. No caso dos periféricos de entrada, além do teclado existem vários outros meios que permitem a entrada dos dados, alguns deles são: Fita magnética. Caneta óptica.
Resposta. Para isso existem os periféricos de entrada e saída. O periférico de entrada mais comum é o teclado, e o de saída é o monitor de vídeo do computador. No caso dos periféricos de entrada, além do teclado existem vários outros meios que permitem a entrada dos dados, alguns deles são: Fita magnética.
Chamamos de dispositivos de entrada e saída os responsáveis por incorporar e extrair informação de um sistema de computador. ... Assim, os dispositivos de entrada e saída enviam interrupções à CPU através de um controlador que pode estar conjunto ao próprio processador, além de habilitar ou desabilitar estes pedidos.
São exemplos de dispositivos de saída de um computador:
Existem dois tipos de Hardware no computador: os internos e os externos. Exemplos: Internos (Processador, HD, Memória RAM, Placa mãe e Placa de Vídeo). Externos (Monitor, Pendrive, Teclado, Mouse, Impressora, entre outros periféricos).
DISPOSITIVOS PERIFÉRICOS INTERNOS Os dispositivos internos comuns encontrados em um computador incluem uma unidade de disco óptico, uma placa de vídeo e um disco rígido. Nesses exemplos, a unidade de disco é uma instância de um dispositivo que é um dispositivo de entrada e de saída.
Resposta. Explicação: Periférico é tudo aquilo que pode ser usado no computador mas está externo ao Gabinete, logo as opções como Câmera, caixa de som e teclado são descartadas, apenas o disco rígido(HD) não é um periférico.
Sistema Operacional. Conceito: É o conjunto de programas que gerenciam recursos, processadores, armazenamento, dispositivos de entrada e saída e dados da máquina e seus periféricos. ... O Sistema Operacional cria uma plataforma comum a todos os programas utilizados. Exemplos: Dos, Unix, Linux, Mac OS, OS-2, Windows NT.
Touchpad. Também conhecido como trackpad, é um pad sensível ao tato que permite controlar o cursor fazendo movimentos com os dedos. Muitos touchpads incluem sensibilidade multi-toque que têm funções específicas para toques com mais de um dedo.
São placas ou aparelhos que recebem ou enviam informações para o computador. Alguns exemplos de periféricos são: Impressoras, Digitalizadores, leitores de CD – DVD, mouses, teclados, câmeras, etc. ... De saída: São aqueles que recebem informações do computador. Ex: monitor, impressora, caixas de som.
São tipos de periféricos que, normalmente, se conectam a uma interface HDMI: Escolha uma: a. impressoras.
A memória RAM usa uma tecnologia capaz de acessar arquivos armazenados em um aparelho computador, porém ela possui as suas diferenças quando comparadas com o HD, pois a RAM é uma memória volátil, ou seja, ela não armazena de forma permanente os dados e informações.
No caso do PenDrive o periférico de entrada e saída é a sua porta USB, pois, é ela que transfere a informação para o PenDrive e é ela que busca a informação de lá tb. Seu PenDrine é um periférico de armazenamento.
Verificado por especialistas Os periféricos híbridos são periféricos que servem tanto como entrada como saída , por exemplo, imagine um sensor que coleta dados do ambiente e é plugado no seu usb, assim que atinge determinado nível o sensor acende um led.
Verificado por especialistas Os periféricos são placas que recebem e enviam informações ao computador. Eles são divididos em: Periféricos de entrada - que enviam informações para computador ex: CD, DVD, PENDRIVE... Periféricos de saída - dispositivo de saída que fica conectados a placa - mãe , EX: MOUSE, IMPRESSORA ...
Periféricos em geral são aparelhos ou placas de expansão que enviam ou recebem informações do computador. Na informática, o termo periférico aplica-se a qualquer equipamento ou acessório que seja ligado à CPU , ou, num sentido mais amplo, ao computador.
Placa mãe é um exemplo de Hardware. Windows 7 é um Sistema Operacional. WordPad é um Software editor de texto. Edge é um navegador de internet.
Resposta:Debian. Explicação: uma vez que hardware é a parte fisica do computador, um sistema operacional nao faz parte dessa classificação. O Debian é um software.
Quais das opções abaixo podem ser consideradas como componentes de um computador: Memória, Processador, Fonte, Cooler e Placa de Vídeo. Impressora, Processador, Memória Ram e Disco Rígido. Scanner, Mouse, Monitor, Windows 10 e Memória.
Em inglês, a sigla RAM significa “random access memory”, que traduzindo ao pé da letra seria “memória de acesso aleatório”. A memória RAM é responsável por dar agilidade e velocidade no funcionamento do sistema. Sem ela, qualquer programa e aplicativo iria funcionar muito lentamente.
Placa-mãe, também denominada mainboard ou motherboard, é uma placa de circuito impresso eletrônico e é considerado um dos elementos mais importante de um computador, pois tem como função permitir que o processador se comunique com todos os periféricos instalados.
O processador de um computador, conhecido também como Central Processing Unit ou CPU, é o cérebro do computador. É nesse componente que são realizados os complexos cálculos que tornam possíveis nossa navegação pela internet, jogos, edição de vídeos, música, e muito mais.
CPU é a sigla para Central Process Unit, ou Unidade Central de Processamento. Ele é o principal item de hardware do computador, que também é conhecido como processador. A CPU é responsável por calcular e realizar tarefas determinadas pelo usuário e é considerado o cérebro do PC.
A internet é uma rede mundial que tem como objetivo interligar computadores para fornecer ao usuário o acesso a diversas informações. Por isso é chamada de rede mundial de computadores.
Vamos começar pelo básico, o processador é a unidade central de processamento de um computador (CPU), ele funciona como o cérebro do computador, pois interage e faz as conexões necessárias entre todos os programas instalados.