transnacionais são empresas que possuem uma matriz num país e possuem atuação em diversos outros países. Geralmente são grandes empresas que instalam suas filiais em outros países em busca de mercado consumidor, energia, matéria-prima e mão-de-obra baratas.
Empresas transnacionais conhecidas mundialmente: Coca Cola, Pepsi, Unilever, Mc Donald's, Nestlé, Nike, Adidas, Puma, Volkswagen, General Motors, Toyota, Nokia, Sony, Siemens, Peugeot, Vivo, entre outras.
Empresas transnacionais conhecidas mundialmente: Coca Cola, Pepsi, Unilever, Mc Donald's, Nestlé, Nike, Adidas, Puma, Volkswagen, General Motors, Toyota, Nokia, Sony, Siemens, Peugeot, Vivo, entre outras.
Exemplos de empresas multinacionais (transnacionais): Motorola, Nokia, Siemens, Vivo, Sony, Coca Cola, Pepsi, Unilever, Mc Donald's, Nestlé, Nike, Adidas, Puma, Volkswagen, General Motors, Toyota, Peugeot, Petrobras, entre outras.
Multinacionais, também conhecidas como transnacionais, são empresas que possuem matriz num país e possuem atuação em diversos países. Geralmente são grandes empresas que instalam filiais em outros países em busca de mercado consumidor, energia, matéria-prima e mão-de-obra baratas.
Empresas multinacionais ou transnacionais são empresas que são segmentada em diversos países, isto é, sua cadeia produtiva está distribuída em dois ou mais países. São parte importante para a globalização econômica e fonte de integração informacional e tecnológica entre os países que atua.
Os empresas multinacionais demonstram interesse pois os países subdesenvolvidos oferecem uma série de vantagens que reduzem o custo de fabricação das mercadorias, como mão de obra barata, matérias-primas e isenções fiscais.
As multinacionais são uma consequência da globalização, pois, as empresas encontram mão-de-obra barata em países subdesenvolvidos e em desenvolvimento, por causa da isenção fiscal e etc. ... Isso é bom para países não desenvolvidos, pois criam empregos, e trazem tecnologia mais acessível para esses países.
Multinacionais - O papel das multinacionais na globalização. A globalização produtiva ocorreu com o crescimento e a expansão das multinacionais. ... Várias multinacionais industriais apresentam lucro maior no setor financeiro que na produção industrial. Muitas multinacionais já são mais ricas que países.
O neoliberalismo vai criar as condições políticas para o atual estágio de globalização. ... Se a globalização é entendida como uma expansão de mercados, o neoliberalismo defende o fim do protecionismo, a redução das barreiras, a redução das tarifas, permitindo uma expansão no processo de globalização.
Os principais objetivos de uma empresa multinacional quando desloca ou expande o seu processo produtivo para outros países são a busca por matérias-primas com fácil acesso, a obtenção de mão de obra mais barata, a redução do pagamento de impostos, entre outros.
Resposta. Os países emergentes utilizam a doação de terrenos e a isenção e/ou redução de impostos como recurso para atrair as empresas multinacionais.
Elas estão distribuídas globalmente através dos países de livre comércio estrangeiro.
Resposta: A principal importância das empresas multinacionais é porque tem mão de obra barata e consegue empregar muitas pessoas, mais a principal vantagem é para o país que é "dono" dessa multinacional que o lucro vai todo para ele.
A vinda e instalação de filiais multinacionais no nosso país são facilitadas devido à isenção de impostos somada a inúmeros benefícios governamentais, como por exemplo, a permissão da aquisição de uma área gigantesca de terra, mais especificamente 10.
Resposta: Multinacionais são grandes empresas que tem filiais em diversos países. Os países onde se concentram o maior número dessas empresas são EUA, Japão e Reino Unido.
Resposta. Os países com maior número de multinacionais são: Japão,Estados unidos e Reino unido!!
As empresas multinacionais na fase atual da economia mundial apresentam grande importância, pois resultam em maior geração de emprego, na melhoria das pequenas empresas, em maior ampliação da economia, e melhoria da saúde e da segurança.