A escala de coma de Glasgow é um método para definir o estado neurológico de pacientes com uma lesão cerebral aguda analisando seu nível de consciência. ... O objetivo era fornecer uma metodologia de atendimento que apontasse tanto a profundidade do dano neurológico quanto a duração clínica de inconsciência e coma.
Quanto menor for a pontuação registrada no paciente, mais grave é a sua situação. Aliás, caso a contagem seja de 3 pontos significa que o paciente está em coma profundo, representando mais de 80% de chance de morrer.
A determinação da Escala de Glasgow deve ser realizada em casos em que se desconfie de trauma cranioencefálico e deve ser feita cerca de 6 horas após o trauma, já que durante as primeiras horas, na maior parte dos casos, as pessoas são sedadas para serem intubadas ou para sentirem menos dor, o que pode interferir na na ...
A inconsciência é uma situação em que há uma supressão das funções cerebrais, variando do estupor ao coma. No estupor o paciente mostra sinais de inquietação quando estimulado por algo desagradável. Ele pode reagir ou fazer movimentos faciais ou proferir sons ininteligíveis.
Entre as situações que podem levar a esse tipo de coma estão a hipoglicemia ou excesso de glicose em pacientes com diabetes, intoxicações por álcool ou outras substâncias ou a falta de oxigênio em episódios de asfixia.
Estado mental alterado, um termo muito impreciso, às vezes é usado pelos médicos para se referir a uma mudança na consciência, como letargia, obnubilação, delirium ou, algumas vezes, estupor ou coma. Estupor é um estado de falta de resposta excessivamente longo ou profundo.
Nesse transtorno ocorre estupor sem que exames físicos demonstrem causas exclusivamente orgânicas, os sintomas característicos são:
Do ponto de vista religioso, a chamada “letargia espiritual” é descrita como a “insensibilidade do corpo perante o plano espiritual”, ou seja, a sua inércia, comodismo e indiferença ao verdadeiro sentido da fé. ... Sair do estado letárgico para o espiritismo é “ligar” o corpo ao chamado “fluído vital”, ou seja, o espírito.
Letargia (do latim lethargia: "lethe" — "esquecimento" — e "argia" — "inação") é a perda temporária ou completa da sensibilidade e do movimento por causa fisiológica, ainda não identificada, levando o indivíduo a um estado mórbido, em que as funções vitais estão atenuadas de tal forma que parece estarem suspensas, ...
20 sinônimos de letargia para 3 sentidos da palavra letargia: Grande apatia: 1 indolência, desinteresse, entorpecimento, inércia, indiferença, preguiça, marasmo, torpor, desânimo, apatia.
Nos bebés e crianças a letargia consiste numa redução do nível de consciência, como a ausência de interação com o seu meio à sua volta, fadiga ou mesmo deixar de reconhecer os pais ou prestadores de cuidados.
Recém-nascidos realmente dormem muito Essa situação é perfeitamente normal nos primeiros meses de vida do bebê – especialmente nos primeiros dias. Recém-nascidos basicamente dedicam as suas horas acordadas do dia para mamar, chorar, interagir um pouco com o ambiente e voltar a dormir de novo.