As leis do Bom Samaritano oferecem proteção legal às pessoas que prestam assistência razoável àqueles que estão ou que acreditam estar feridos, doentes, em perigo ou incapacitados de alguma forma. ...
O sacerdote e o levita passaram pelo homem semimorto, mas o bom samaritano foi até ele e, ao ver o seu corpo espancado, machucado, teve compaixão e prestou-lhe socorro rápido e eficaz.
Explicação: O samaritano socorreu o homem ,pois de todos que passaram e viram que o homem precisava de ajuda ele foi o único que teve compaixão e ajudou.
O sentimento da misericórdia foi que impulsionou o samaritano a socorrer o homem que tinha sido vítima de assalto.
O Leão de Judá é um símbolo nacional e cultural judaico, tradicionalmente considerado o símbolo da tribo israelita de Judá. Segundo a Torá, a tribo consiste nos descendentes de Judá, o quarto filho de Jacó.
As doze tribos teriam o nome de dez filhos de Jacó. As outras duas tribos restantes receberam os nomes dos filhos de Yossef (José) , abençoados por Jacó como seus próprios filhos. Os nomes das tribos são: Rúben, Simeão, Judá, Zebulom, Issacar, Dã, Gade, Aser, Naftali, Benjamim, Manassés e Efraim.
O primeiro livro de Crônicas relata que Judá casou-se com a filha de Suá, e teve três filhos: Er, Onã e Selá, dos quais Er e Onã vieram a falecer. Mais tarde, Judá teve mais dois filhos com sua nora Tamar: Perez e Zerá. É dito que, a partir destes descendentes, formou-se a tribo de Judá.
Perez
Er é um personagem do Antigo Testamento da Bíblia, mencionado no livro de Gênesis como o filho mais velho de Judá e o primeiro esposo de Tamar. De acordo com o texto bíblico, por ter sido mau, Deus castigou Er com a morte, não deixando ele gerar nenhum descendente.
Chegados a este ponto, acho importante sabermos que o vocábulo onanismo deriva de Onan, personagem bíblica, um hebreu que não queria ter filhos e, por isso, praticava o coito interrompido com a mulher, espalhando o seu sémen pelo chão.
Avan