Ver uma joaninha é receber uma confirmação mística que a sorte está por perto. Isso porque essa pequena criatura é conhecida por ser um bom presságio em diversas culturas. ... A joaninha é um tipo de besouro da família Coccinellidae, em que já foram descobertas mais de 5.
Nalgumas partes do mundo existem lendas que atribuem à joaninha o papel de mensageiro de ligação entre Deus e os homens. Em inglês, por exemplo, o nome é “ladybug” ou “ladybird”, sendo, neste caso, “lady” uma abreviatura de “Our Lady”. Portanto “baratinha ou passarinho de Nossa Senhora”.
Se joaninhas vivas simbolizam sorte, joaninhas mortas poderiam representar azar.
Aqui está o que eles encontraram: Preto: Joaninhas pretas com pequenas manchas vermelhas são chamadas de joaninhas de pinheiro. Eles são uma das espécies de joaninhas mais tóxicas e, portanto, podem causar reações alérgicas. Castanho: As joaninhas marrons são geralmente joaninhas de lariço.
Para os chineses, a joaninha representa a boa sorte e é uma mensageira do Divino. Na França, existe uma superstição que se uma joaninha pousar em uma pessoa, será aviso de renovação e transformação em sua vida. Nos Estados Unidos, muitas joaninhas voando, na primavera, significa que haverá colheita abundante.
As joaninhas podem ser encontradas em todos os lugares do planeta. Além disso, nos campo, em cima de plantas e folhas, são facilmente avistadas, pois não se escondem. Elas escolhem para ficar nas plantas que tem pulgões, seu alimento. ... Você pode notar que as joaninhas são predadoras vorazes de pulgões.
O tempo de vida de uma joaninha varia entre 3 até cerca de 9 meses.
Pegue-a com a mão com delicadeza se preferir um método mais simples. Na maioria das vezes, para pegar uma joaninha é só esticar a mão e retirá-la do esconderijo. Ao pegá-la, mantenha-a na palma da mão em forma de “concha” para que ela não escape.
Quero meu e-book agora!
Um deles, por exemplo, é o uso de uma simples casca de ovo. Colocada nos canteiros, de forma bem visível, funcionam como espantalhos para as borboletas, que ao verem os ovos evitam o ambiente, pois acreditam que as mesmas sejam de pássaros, predadores das lagartas.
Muitas pessoas evitam cheiros fortes e as lagartas da borboleta das couves fazem a mesma coisa. Elas se afastam de certas plantas de cheiro forte. Exemplos dessas plantas são: cebola, alho, tomate, sálvia, erva de São Marcos, hortelã, cânhamo, artemísia e alecrim.
Como sabem, as borboletas adoram depositar milhares de ovos nas folhas das hortaliças. ... Mas, esta ideia de colocar cascas de ovos em estacas irá afastar as borboletas das suas plantações e evitar que as mesmas depositem por ali os seus ovos.
O recipiente deve ser colocado próximo a uma porta. Modo de fazer: Coloca um pedaço de pão dentro do pote e espalha vaselina nas laterais do pote. As baratas serão atraídas pelo cheiro da comida e não conseguiram sair por causa da vaselina. Para a armadilha ser mais eficaz, enrole o pote com plástico ou cartolina.
Crie um ambiente úmido.
É possível se aproveitar desse comportamento para atrair os insetos e observá-los mais de perto. Você pode montar um “restaurante de borboleta” colocando um pouco de saliva na ponta do dedo. É preciso paciência, e não funciona com todas as borboletas, mas aumenta a chance de sua sorte mudar para melhor.
As armadilhas são confeccionadas utilizando garrafas plásticas tipo pet de 2 L com aberturas no terço médio da garrafa. É utilizada uma solução de urina bovina + sal de cozinha (cloreto de sódio), nas proporções de 3 L de urina e 500 g de sal, dissolvidos em 7 L de água.
O canudo e a borracha devem ser largos o bastante para capturar o inseto desejado, mas pequenos o suficiente para caberem na sua boca. Pegue um lençol branco. Lençóis velhos podem ser aproveitados na armadilha. Mantenha-o limpo e sem manchas, assim você poderá ver o inseto com facilidade quando ele pousar no lençol.
Passo a passo
O controle químico é a tática mais utilizada para controle, mas você deve considerar os métodos de controle anteriores. Além disso, escolha inseticidas seletivos aos inimigos naturais para que eles possam se manter na cultura e não sejam eliminados junto com as populações dos percevejos.