O conteúdo da caixa de primeiros socorros pode ser muito variado, porém, os produtos e materiais básicos incluem:
Pra facilitar a sua vida, listamos os principais itens de um kit de primeiros socorros e aí cada um pode personalizar o seu!
Segundo Coelho [3], o ensino de primeiros socorros garante uma maior segurança em situações de emergência, sendo o ideal que toda a população escolar tenha conhecimentos do tema, uma vez que este ambiente é propício a acidentes.
O que são Primeiros Socorros Os primeiros socorros são técnicas iniciais de atendimento a vítimas de qualquer natureza com o objetivo de minimizar, estancar, imobilizar ou reverter sinistros relacionados à saúde e integridade física dessas pessoas.
Primeiros Socorros são técnicas de emergência, que devem ser aplicadas a vítimas de mal súbito, acidentes, ou que estão em perigo de vida. O objetivo desses procedimentos é manter os sinais vitais e tentar evitar a piora do quadro no qual a pessoa se encontra.
O que é o curso de primeiros socorros? O curso engloba práticas e procedimentos que transmitem conhecimentos básicos de primeiros socorros em casos de emergência, engasgos de crianças, acidentes domésticos, atropelamentos, entre outras situações, enquanto se espera o atendimento dos profissionais de socorro médico.
Um treinamento em Primeiros Socorros vai ser sempre de grande utilidade em qualquer momento de sua vida, seja em casa, no trabalho ou no lazer. Podem ser muitas e variadas às situações em que o seu conhecimento pode levar a uma ação imediata e garantir a sobrevida de uma vítima.
Objetivos dos primeiros socorros segurança do trabalho Preservar a vida de uma pessoa em risco; Evitar que o problema se torne mais grave; Buscar uma recuperação rápida.
Manter contato com o serviço especializado de emergência, munindo-os de informações precisas e relevantes sobre o acidente e acidentado; Evitar agravamento da situação do acidentado; Manter sinais vitais do acidentado.
Primeiros socorros
O socorrista deve agir com bom senso, tolerância e calma....Introdução
Cabe ao socorrista controlar o local do acidente de modo a proteger a si mesmo, ao paciente e prevenir outros acidentes, ter certeza de que a central do sistema de emergência foi notificada, permitindo a chegada dos profissionais no local da ocorrência, com o menor tempo possível, identificar o que está errado com o ...
Uma pessoa sozinha pode levantar e transportar um acidentado, colocando um braço debaixo dos joelhos do acidentado e o outro, bem firme, em torno de suas costas, inclinando o corpo um pouco para trás. O acidentado consciente pode melhor se fixar, passando um de seus braços pelo pescoço da pessoa que o está socorrendo.
2. Hemorragia externa
Caso não encontre nada limpo que possa ser usado, usar seu dedo ou as mãos, para conter o sangramento apertando forte de encontro ao osso; Não colocar pó de café, açúcar, ou qualquer outra substância; Não fazer o torniquete.
O que fazer na hora do sangramento nasal?
- Sente-se em posição ereta e incline-se levemente para frente. - Aperte a narina que está sangrando por cinco a dez minutos. - Não assoe o nariz. - Se continuar a sangrar, aplique compressa de gelo na base do nariz ou na nuca.
O nariz sangra quando há rompimento dos vasos sanguíneos ou irritação do seu revestimento interno, duas situações que podem ocorrer por diversos motivos. As causas mais comuns de sangramento nasal são o ressecamento associado ao tempo seco e traumas como assoar ou cutucar o nariz com muita força.
Apesar de parecer algo simples, quando o sangramento nasal é recorrente, demora muito para cessar ou o volume de sangramento é muito grande, é necessário procurar um pronto-atendimento otorrinolaringológico para identificar a causa do problema.
Algumas medidas podem ser autorrealizadas em casa, no momento do sangramento:
Se você recomeçar a sangrar, assoe o nariz com força. Isso limpará o nariz dos coágulos de sangue. Depois, coloque um spray nasal que contenha oximetazolina. Em seguida, aperte novamente o nariz (como indicado acima) e procure o médico.