Conheça as áreas de atuação da Fisioterapia, suas especialidades e como se tornar um profissional
O cartão de identificação profissional tem fé pública (art. 1º da lei 6206 de , comprovando também a identidade civil de seu portador. O profissional deve ter sempre consigo o cartão para comprovar a sua condição de fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional.
Para acessar, basta clicar aqui, ou, então, enviar mensagem, pelo aplicativo Telegram, para o número (61)
É uma ciência da Saúde que estuda, diagnostica, avalia e trata o indivíduo portador de distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas.
Ser fisioterapeuta é ter duas mãos e um coração entre elas, é manter expressão serena, mesmo com a alma desesperada, manter a mente quieta mesmo diante do desespero,ter um brilho no olhar mesmo quando não temos esse motivo, é transformar lágrimas em desabafo e ser humana para dar conforto.
O fisioterapeuta ajuda na reabilitação de pacientes que, por algum motivo (acidentes, traumas, doenças ou problemas genéticos), estão impossibilitados de se movimentar ou ter uma boa locomoção motora dos braços e pernas.
Apesar de possuir conhecimentos sobre anatomia e fisiologia, já que estuda disciplinas como Desenvolvimento Embrionário e Tecidos e Biologia Celular, o fisioterapeuta não pode ser considerado um médico. Entretanto, esses dois profissionais precisam atuar em conjunto para atender aos pacientes de forma mais completa.
5 anos