substantivo feminino Ação ou efeito de repulsar, de repelir, de expulsar para fora ou para longe. Sensação de aversão; repugnância: repulsão de ratos.
adjetivo Que causa repulsão; que não agrada; repelente ou repugnante: comportamento repulsivo.
verbo transitivo direto Rejeitar com aspereza: repelir um comportamento, uma ação. Impelir para longe: repelir bandidos, inimigos, invasores. Expulsar alguém ou não aceitar alguém em; negar acesso; rejeitar: restaurante repelia animais de estimação.
Ato ou aptidão para falar mal dos outros; cuja intenção é denegrir; difamação. Fala injuriosa ou maldosa: comentário cheio de maledicência. Etimologia (origem da palavra maledicência).
Toda pessoa não suficientemente realizada em si mesma tem a instintiva tendência de falar mal dos outros. Qual a razão última dessa mania de maledicência? É um complexo de inferioridade unido a um desejo de superioridade. Diminuir o valor dos outros dá-nos a grata ilusão de aumentar o nosso valor próprio.
Falar mal dos outros esconde uma baixa autoestima Falar mal dos outros é um ato que diz muito a respeito de como uma pessoa se vê. Segundo a Associação Americana de Psicologia (APA), atrás da crítica há insegurança e baixa autoestima.
Leia abaixo.
Êxodo 23:1 – “Ninguém faça declarações falsas nem seja cúmplice do ímpio, sendo-lhe testemunha mal-intencionada”. Provérbios 11:13 – “Quem muito fala trai a confidência, mas quem merece confiança guarda o segredo”. Provérbios 26:20 – “Sem lenha a fogueira se apaga; sem o caluniador morre a contenda”.
A Bíblia é uma coleção ou compilação de livros sagrados, contendo as histórias, doutrinas, códigos e tradições que guiam os cristãos, com base na tradição judaica (Antigo Testamento) e na divulgação do Evangelho (Novo Testamento).
5 maneiras de acabar com fofocas na igreja
Evite comentários da sua vida pessoal. A fim de evitar fofocas a seu respeito, tente falar o mínimo possível sobre sua vida pessoal. Seja simpática com as pessoas, converse, seja prestativa, mas quando o assunto for vida pessoal, fale o menos que puder. Quanto menos souberem da sua intimidade, melhor.
Confira sete dicas extraídas da publicação para livrar o ambiente de trabalho das fofocas.
Por isso, mesmo que seu parente te tire do sério, às vezes, busque o caminho do entendimento e da conciliação. Exponha que você não gostou de sua atitude, que não deseja brigar, mas que exige ser respeitado, assim como deseja respeitar a todos e manter um clima de harmonia entre todos os familiares.
Como cada relação é única, não existem fórmulas, mas colocamos algumas dicas que podem ajudar você a, pelo menos, enxergar uma luz no fim do túnel e se livrar de relações que não te faz bem....Como então lidar com a situação?