substantivo masculino Intolerância; comportamento de quem é intolerante, sectário; estado de quem expressa intransigência: o sectarismo de algumas doutrinas religiosas. Próprio de uma seita, religião e doutrina; estado ou atributo do que é sectário.
substantivo feminino Ambição ou desejo desmedido por bens materiais e/ou sensuais. Ganância por poder, dinheiro; cobiça. Aspiração por satisfações sexuais: concupiscência da carne.
Aquele que defende a verdade de forma embasada nas Escrituras Sagradas. Deus é luz, e não há treva nenhuma.
O termo sectarismo (usado geralmente com conotação negativa e pejorativa) vem do latim sectariu, que em sentido estrito se aplica ao seguidor de uma seita, mas pode também denotar zelo ou apego exagerado a um ponto de vista; visão estreita, intolerante ou intransigente.
Significado de sectarismo Intolerância; comportamento de quem é intolerante, sectário; estado de quem expressa intransigência: o sectarismo de algumas doutrinas religiosas. Próprio de uma seita, religião e doutrina; estado ou atributo do que é sectário.
Concupiscência é o termo utilizado para designar a cobiça ou apreço por bens materiais, assim como os prazeres sexuais e a ganância por poder e/ou dinheiro. Na teologia católica, a concupiscência é vista como um desejo de menor apetite contrário à razão.
A concupiscência da carne, no âmbito religioso, caracteriza o uso do desejo e prazer sexual como único sentido para a vida. ... Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre." (1 João 2: 16-17).