A) Triângulo equilátero é aquele que possui todos os ângulos medindo 90º. ... Triângulo isósceles é aquele que possui todos os lados diferentes. C) Triângulo acutângulo é aquele que possui exatamente um ângulo agudo. D) Triângulo obtusângulo é aquele que possui um ângulo obtuso.
A medida de um ângulo é um número real positivo associado a ele, de forma que: Ângulos congruentes têm medidas iguais e ângulos iguais são congruentes. Se um ângulo α é maior que um ângulo β, então a medida de α será maior que a medida de β. A soma de dois ou mais ângulos é a soma das medidas de cada um desses ângulos.
Grupo 2: 30o, 60o, 90o – Soma: 180º - Correspondem aos ângulos internos de um triângulo. Grupo 3: 45o, 45o, 45o – Soma: 135º - Não correspondem aos ângulos internos de um triângulo.
Triângulo retângulo
Triângulos:
Altura no triângulo obtusângulo A base RQ foi prolongada formando o segmento RX. Do vértice P ao ponto x formamos um segmento de reta perpendicular a RX, dessa forma, PX é a altura do ΔPQR.
Há 3 modos diferentes para quem quer saber como calcular a altura de um triângulo equilátero: usando o Teorema de Pitágoras, usando a trigonometria no triângulo retângulo ou usando a fórmula própria h = x√3 / 2, em que h é altura e x é o lado do triângulo.
Qualquer triângulo possui três altitudes, portanto, três alturas. Veja, qualquer lado pode ser uma base. De qualquer vértice, você pode desenhar uma linha perpendicular ao oposto da base – esta é a altitude. Qualquer triângulo possui três altitudes e três bases.
A bissetriz é uma reta que divide um ângulo em duas partes , então para achar a bissetriz de um ângulo devemos dividi - lo por 2 . Resposta : Para acharmos o valor X de uma bissetriz devemos dividir o ângulo por 2.