Significado de Sede substantivo feminino Lugar onde fica o governo, os setores administrativos e o tribunal de: em Brasília está a sede do governo brasileiro. [Por Extensão] Local em que uma organização, empresa ou companhia tem seu estabelecimento mais importante; cidade-sede.
“Sede” escrito com S é um substantivo que indica, principalmente, a vontade de beber. Para esse sentido, a palavra deve ser pronunciada com vogal fechada na primeira sílaba (ê). Também pode significar uma cidade, empresa, prédio ou estabelecimento principal, como a sede de algo.
A sede é onde se concentra a cultura da empresa. Ali estão os colaboradores, parceiros, amigos, clientes e fornecedores interagindo entre si.
– Nesse calor, estou sentindo muita sede. – Estive na sede da empresa essa tarde. – Talvez o médico sede ela para aliviar a dor. A palavra cede é a conjugação do verbo ceder na terceira pessoa do singular do presente do indicativo ou na segunda pessoa do singular do imperativo.
O substantivo feminino sede, pronunciado com e fechado (ê) na primeira sílaba, se refere à vontade de beber e a um desejo veemente ou ânsia, sendo sinônimo de secura, sequidão, desejo, ganância, ambição, impaciência e ansiedade.
Quando surgem episódios de vômitos e diarreia, a pessoa perde muitos líquidos, por isso, a sede excessiva que surge é uma defesa do organismo para evitar a desidratação. O que fazer: É aconselhado beber muita água ou ingerir soluções de reidratação oral, cada vez que a pessoa vomitar ou tiver um episódio de diarreia.
Excesso de sede frequente ou sede não que passa pode ser um sintoma de condições médicas graves, tais como: Desidratação. Diabetes. Diabetes insipidus.
1 sequidão, secura. Exemplo: Estou cheia de sede. Cidade principal de uma divisão administrativa: 4 capital, metrópole.
Local onde fica a casa, o setor administrativo de uma fazenda.
verbo transitivo Quebrar em lascas; tirar lascas de. [Brasil] Pop. ... verbo intransitivo e pronominal Fender-se.
Sinônimo de empresa
Significado de Assim advérbio Deste modo, desta forma: assim caminha a humanidade. ... locução adverbial De valor concessivo-adversativo. Assim mesmo, mesmo assim ou ainda assim; apesar disso, todavia, entretanto: advertiram-no várias vezes, mesmo assim reincidiu.
Essa expressão não significa cair, ela é um convite para entrar ou ir com tudo em uma ideia/ algo.