O reflexo córneo-palpebral tem como via aferente o nervo trigêmeo (NC V), com seus núcleos localizados na ponte e sua via eferente é o nervo facial, de mesma localização. Para se testar esse reflexo, utilizamos uma gaze ou algodão para se fazer um leve estímulo tocando a córnea do paciente, sem causar injúria.
O reflexo óculo-cefálico (RCO) é um movimento ocular de reflexo que estabiliza as imagens na retina durante o movimento da cabeça ao produzir um movimento ocular na direção oposta ao movimento da cabeça, desta maneira preservando a imagem no centro do campo visual.
Os procedimentos para a determinação da morte encefálica devem ser iniciados em todos os pacientes que apresentarem os seguintes pré-requisitos:
SÃO PAULO – O Conselho Federal de Medicina (CFM) aprovou ontem uma resolução que permite aos médicos interromper os tratamentos que prolongam a vida dos doentes quando eles estão em estado terminal e não têm chance de cura.
Agora, médicos têm aval para desligar aparelhos de doentes terminais. Gazeta de Limeira - - O Conselho Federal de Medicina (CFM) aprovou anteontem uma resolução que permite os médicos interromperem tratamentos que prolongam a vida de doentes em estado terminal e que não têm chances de cura.
O chamado coma induzido é nada mais do que uma sedação farmacológica controlada, isto é, um estado de inconsciência provocado pela equipe médica através de drogas sedativas. As pessoas tendem a imaginar que o coma induzido é uma forma de desligar o cérebro para que este descanse e possa se recuperar de uma agressão.
A pessoa em morte cerebral pode voltar a acordar? Os casos de morte cerebral são irreversíveis e, por isso, ao contrário do coma, a pessoa já não poderá voltar a acordar.
Você poderá beber somente após 7 dias, especificamente a azitromicina, pois a meia-vida, é de 4 dias. A ingestão do etanol leva a redução da concentração do antibiótico no sangue.
Para sermos mais precisos, não há contraindicação formal ao consumo de álcool em pequenas doses para quem está usando amoxicilina, azitromicina, ciprofloxacino, levofloxacino, penicilina, cefalexina, ceftriaxona e outros antibióticos comuns.
De uma maneira geral, quantidades maiores de álcool só devem ser ingeridas após 72 horas da ultima dose do antibiótico. Além dos efeitos citados acima, o uso concomitante de alguns antibióticos com o álcool pode levar ao chamado efeito dissulfiram.
Em geral, o remédio começa a fazer efeito já a partir de 2 a 3 horas de seu uso. A depender da gravidade ou do tipo da infecção, o médico deverá indicar a dose e o tempo necessários para o tratamento, que pode durar de 3 a 10 dias.