Pseudo-hifas são adaptações de alguns fungos unicelulares (leveduras), os quais se multiplicam mas permanecem unidos, semelhante a hifas, com função de adaptação ao meio.
Poucos fungos, chamados de dimórficos, podem existir nas duas formas, dependendo das condições de crescimento, principalmente da temperatura. Esta variabilidade na morfologia é particularmente característico de alguns fungos patogênicos.
Vinhos, queijos, pão francês e bolos necessitam dos micro-organismos. Um bom vinho, um prato elaborado e um queijo saboroso: em comum, todos eles possuem fungos.
Estes dois tipos de micro-organismos se mostraram fundamentais para a existência de dezenas de alimentos muito importantes ou simplesmente deliciosos: iogurtes, vinho, picles, azeite, vinagre, salame, presunto.
Resposta: Alguns fungos produzem compostos capazes de matar bactérias (substâncias bactericidas). A partir destas substâncias são fabricados antibióticos, como a penicilina, utilizada no combate a doenças infecciosas causadas por bactérias do gênero Streptococcus.
A penicilina foi o primeiro passo para a utilização de fungos na produção de medicamentos.
Apesar de serem inúmeras as doenças causadas por fungos, algumas principais são:
Significado de Fungo substantivo masculino Nome popular atribuído aos organismos do reino Fungi, uni ou pluricelulares, cuja parede celular é composta por quitina, de estrutura filamentosa, com nutrição feita por absorção: a candidíase é uma infecção causada por fungos.
Existem vários tipos de micoses de pele, que podem ser classificadas dependendo da área afetada e do fungo que está na sua origem.
Os protozoários são seres unicelulares, procariontes e heterótrofos. Os fungos são seres pluricelulares, eucariontes e heterótrofos. Já os vegetais são seres multicelulares, eucariontes e autótrofos. Por último, os animais, são seres pluricelulares, eucariontes e heterótrofos.
Todos os fungos são heterotróficos, ou seja, diferentemente das plantas, não são capazes de produzir seu próprio alimento, nutrindo-se por absorção. Além de heterotróficos, os fungos são seres eucarióticos e podem ser unicelulares, como no caso das leveduras, ou multicelulares, como os cogumelos.
Resposta. Explicação: Os Fungos: *Eucariontes *Heterótrofos (Não produzem o próprio alimento) *Uni ou Pluricelulares basicamente a maior diferença entra fungos e plantas, é que as plantas se alimentam atraves da fotossíntese..e os fungos absorvem nutrientesde matéria orgânica morta ou de seres vivos!!!
Resposta. Os fungos estão presente em todos os lugares. Aparecem no pão, pois ele esta velho (poroso) por as vezes estar em lugares úmidos ou quentes, assim quando algum esporo de fungo encontra o pão, ele habita a região e se reproduz.