36 sinônimos de indispensável para 3 sentidos da palavra indispensável: Imprescindível: 1 substancial, obrigatório, vital, requerido, forçoso, preciso, inevitável, imperativo, imperioso, reclamado, imprescindível, fundamental, essencial, capital, básico.
Significado de Prescindir Não ter em consideração, em conta; abstrair: prescindia das críticas do marido.
Significado de Recrudescer verbo intransitivo Transformar em algo ou alguém mais intenso: tornar-se mais forte, exacerbar. Reviver os sintomas mais intensos e alarmantes da doença; agravar-se.
pre·ce·der |ê| 2. Estar colocado imediatamente antes.
Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa 2 Filos Considerar isoladamente alguns aspectos específicos de um todo que é geralmente inseparável: Abstraía as virtudes nos escritos do autor. 3 Não dar atenção; não levar em conta; alhear-se, prescindir: Conseguiu abstrair-se de toda confusão.
Abstrair e fingir demência é a definição para seguir na paz com alguém depois de alguma situação entre vocês dois e fingir que não sabe do que estão falando quando a situação vira assunto de conversa.
Que se mantém muito separado, distante de algo ou de alguém: preservou-se abstraído diante das circunstâncias.
Demência é um termo associado à ideia de loucura. Em medicina, porém, a palavra tem significado diferente. Demência é uma palavra genérica para identificar deficiências cognitivas que acontecem principalmente após os 70 anos.
Demência é a mesma coisa que loucura? Não. Em geral, a palavra loucura é aplicada para doenças psiquiátricas, como a esquizofrenia e a psicose. A demência é um quadro neurológico que envolve a perda de neurônios e, consequentemente, das funções a eles associadas.
Esquece nomes de amigos bem próximos ou de objetos que você usa todos os dias. Não consegue lembrar as coisas que ouviu ou leu. Frequentemente perde o fio do que está dizendo. Tem problemas de pensamento e raciocínio.
Entretanto, a Doença de Alzheimer (DA) é marcada pelo distúrbio cognitivo relacionado à memória, principalmente a memória episódica. Enquanto que a demência vascular tem maior comprometimento da função executiva e tendem a ter melhor aprendizado verbal e recordação.
Formas mais comuns de Demência
A demência ocorre devido à perda de função do cérebro que ocorre com determinadas doenças. Pode afectar diversas funções do cérebro tais como a memória, o pensamento, a língua, o planeamento, o comportamento e o julgamento. As demências são geralmente progressivas e agravam-se com tempo.
A demência é uma síndrome caracterizada pela perda das capacidades cognitivas adquiridas pelo indivíduo e que provoca prejuízo funcional em suas atividades de vida diária, sejam elas profissionais ou de relacionamento social.
Principais sintomas: Os principais sintomas relacionados à demência senil são desorientação, perda da memória, dificuldade em tomar decisões, esquecimento de coisas simples, perda de peso, incontinência urinária, dificuldade para dirigir ou fazer atividades sozinho, como fazer comprar, cozinhar ou tomar banho, por ...
Veja a seguir como lidar e manter o convívio em casa com uma pessoa com demência:
Avaliação clínica com médico neurologista feito por meio de um teste computadorizado que auxilia o diagnóstico de distúrbios de memória e demência.
As células do cérebro contêm quantidades anormais ou tipos de proteína chamadas de tau. Nessas demências, os lobos frontais e temporais encolhem (atrofiam), e ocorre a perda das células nervosas. Essas áreas do cérebro geralmente são associadas com a personalidade e o comportamento.
Para diminuir a agitação
À medida que a doença progride para o estágio moderado, também pode causar: alucinações, comportamento obsessivo ou repetitivo, sono conturbado, incontinência e muitas vezes a pessoa com Alzheimer pode passar a acreditar que fez ou presenciou coisas que na verdade nunca aconteceram.
Formas de falar