Para criar um banco de dados
Usando o SQL Server Management Studio
Para criar uma nova tabela, clique com o botão direito do mouse no nó Tables e então selecione New Tables do menu de atalho. Em seguida, acesse o Table Designer no SQL Server Management Studio.
Essa instrução funciona da seguinte maneira, primeiro colocamos a clausula SELECT seguido dos campos que serão adicionados da tabela original, depois colocamos a clausula INTO seguido do nome da nova tabela a ser criada, após isso colocamos a clausula FROM com o nome da tabela original e no WHERE filtro que queremos ...
Temos duas opções:
Como Gerar Uma Única SQL Para Inserir Múltiplos Registros. O correto é gerar a string SQL com todos os valores a serem inseridos, separados por vírgula, de forma a executar a consulta apenas uma vez. Dessa forma só se executa a SQL uma vez, tornando a execução bem mais rápida.
Inserindo dados: INSERT SQL O comando para inclusão no banco de dados é o INSERT, que possui a seguinte estrutura apresentada na Listagem 1.
O comando UPDATE em SQL permite atualizar dados em uma coluna de um registro em uma tabela, ou todas as colunas em todos os registros na tabela. ... A cláusula WHERE, apesar de opcional, é de suma importância para o comando UPDATE. Se ela não for usada, TODA a tabela será atualizada – todos os registros!.
Cláusula HAVING com GROUP BY – A cláusula HAVING determina uma condição de busca para um grupo ou um conjunto de registros, definindo critérios para limitar os resultados obtidos a partir do agrupamento de registros.
Como utilizar a cláusula HAVING?
A cláusula HAVING é aplicada às linhas no conjunto de resultados. The HAVING clause is then applied to the rows in the result set. Somente os grupos que atendem os critérios de HAVING são exibidos na saída da consulta.
A cláusula Group By agrupa linhas baseado em semelhanças entre elas. A cláusula GROUP BY agrupa linhas baseado em semelhanças entre elas. Você pode, por exemplo, agrupar todas as linhas na tabela PLAYERS com base em local de residência; o resultado seria um grupo de jogadores por cidade.
A cláusula GROUP BY é responsável por determinar em quais grupos devem ser colocadas as linhas de saída. Caso a cláusula SELECT contenha funções agregadas, a cláusula GROUP BY realiza um cálculo a fim de chegar ao valor sumário para cada um dos grupos.
Cláusula GROUP BY no MySQL Usamos a cláusula GROUP BY para agrupar registros em subgrupos baseados em colunas ou valores retornados por uma expressão. Com o GROUP BY podemos agrupar os valores de uma coluna e também realizar cálculos sobre esses valores.
Atualmente, as funções de agregação disponíveis no SQL são as seguintes: AVG (calcula a média dos valores de um campo determinado), COUNT (retorna a quantidade de registros existentes), SUM (calcula a soma dos valores de um determinado campo), MAX (retorna o maior valor existente para um campo especificado) e MIN ( ...
A função SQL AVG é usado para retornar a média de uma expressão em uma instrução SELECT. Esta função retorna a média aritmética de um grupo de registros.
Procedure
A instrução SELECT DISTINCT é usada para retornar apenas valores distintos (diferentes). Dentro de uma tabela, uma coluna geralmente contém muitos valores duplicados; E às vezes você só deseja listar os diferentes valores (distintos).
O segredo aí é o DISTINCT . Ele seleciona só as linhas de forma única, sem repetir o valor da coluna.
A utillização do DISTINCT obriga a base de dados a executar o query em três passos:
A única diferença é a forma de escrita, pois o resultado será o mesmo. Porém é recomendado que se user Inner Join, pois deixa o código mais claro sobre o que realmente está sendo feito (melhora a leitura), especialmente quando é realizado outros Joins na mesma consulta, como o Left Join, Right Join, entre outros.
join {substantivo} ligação {f.}
Inner join faz uma junção entre duas tabelas A e B onde a projeção serão todos os elementos de A que estão em B. Um outer join pode ser Left, Rigth e Center (ou Cross). Um left join faz uma junção entre A e B onde a projeção serão todos os elementos de A, independente se estão ou não em B.