O que pode causar a fenilcetonria? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A Fenilcetonúria é causada por uma mutação genética. É uma doença genética onde o pai e a mãe devem passar o gene defeituoso para que o bebê apresente a doença.
Como é feito o tratamento da fenilcetonúria?
O tratamento da fenilcetonúria é feito com o uso de dieta especial, que controla a ingestão de fenilalanina, mediante proibição da utilização de alimentos ricos em proteínas e pelo controle da ingestão de alimentos com média e baixa quantidade proteica.
Quais as características da fenilcetonúria?
A fenilcetonúria tem como característica a dificuldade do organismo em metabolizar um aminoácido chamado fenilalanina. Este aminoácido está presente nas proteínas do leite e seus derivados, carnes, ovos e vegetais como feijão, lentilha e grão-de-bico.
O que é a fenilcetonúria qual a chance de pais normais terem um filho com a doença?
A fenilcetonúria é uma doença que pode ser herdada de pais portadores de apenas uma mutação (erro genético), ou seja, assintomáticos. A chance do casal ter um filho com fenilcetonúria é de 25% (1/4) para cada gestação. O paciente com fenilcetonúria tem duas mutações no DNA e por isso tem a doença.