Antes de pintar uma parede com mofo é importante limpá-la com água sanitária e sabão neutro. A dica é borrifar água sanitária na parede, aguardar alguns minutos – a mancha tende a reduzir e clarear sozinha com o produto – e só então passar uma esponja macia com sabão.
Na construção residencial, o custo da impermeabilização de um banheiro consome menos de 1% do valor total da obra. ... Para que tudo funcione perfeitamente, a manta ou a membrana impermeabilizante deve subir pelas paredes pelo menos 20 cm acima do piso acabado.
R$ 3.
O primeiro é aplicar uma camada de composto adesivo no contrapiso logo após a conclusão e a limpeza. O objetivo é garantir uma aderência perfeita da argamassa impermeabilizante ao substrato. O composto é formado por cimento, areia, água e um adesivo de alto desempenho.
Impermeabilização com pressão hidrostática positiva Onde a água da superfície vai apertar a camada impermeabilizante contra a laje, formando uma espécie de sanduíche da camada impermeável, mantendo ela entre a água e a laje. Assim, não permite que a laje e suas ferragens entrem em contato com a água.
Coloque rufos e calhas e limpe-as regularmente Outro método bastante eficaz contra a infiltração é a colocação de calhas e rufos. Esses materiais fazem com que a água da chuva corra direto para os recipientes, evitando a umidade no teto — vale lembrar, porém, que isso não dispensa a impermeabilização da laje.
Aplique o manta líquida branca quartzolit sobre a base seca, com rolo de lã de carneiro, pincel, trincha ou sistema de projeção convencional. Após 2 horas, aplique 5 demãos do produto, respeitando o intervalo de 2 horas entre demãos, e o consumo de 500 g/m²/demão.
Você pode usar tinta de artesanato, a PVA (de parede mesmo). Usei tinta à óleo, gosto da praticidade de poder lavar o objeto depois, mas no fazer exige mais atenção no uso do solvente e thinner (se não for a base de água). Já a PVA é só lavar o rolo e pronto.