Universal Transversa de Mercator (UTM) utiliza um sistema de coordenadas cartesianas bidimensional para dar localizações na superfície da Terra. ... A projeção de Mercator utiliza o desenvolvimento do cilindro. Foi concebida pelo cartógrafo belga Gerhard Kremer (1512-1594), mais conhecido pelo seu nome latinizado Mercator.
60 fusos
O sistema de coordenadas UTM é um sistema referencial de localização terrestre baseado em coordenadas métricas definidas para cada uma das 60 zonas UTM, múltiplas de 6 graus de longitude, e cujos eixos cartesianos de origem são o Equador, para coordenadas N (norte) e o Meridiano Central de cada zona, para coordenadas E ...
Além da contagem dos fusos em ordem numérica há como identifica-los através de seu meridiano central (MC) que está posicionando ao centro da zona. As unidades de medida são expressas em metros (m) e possui como origem a linha do Equador e o Meridiano Central como referência para o fuso.
Para a realização deste cálculo multiplicamos o FUSO anterior por 6° (pois cada FUSO corresponde a 6°) e posteriormente somamos 3° (que corresponde a metade do FUSO). OBS: LONGITUDE parte do Meridiano de Greenwich (M.G), sentido WGR ou EGR. Para acharmos esta longitude, utilizamos como base o cálculo acima.
O Sistema UTM é dividido em 60 fusos de 6 graus de amplitude em longitude. Cada fuso também é chamado de Zona UTM que é numerada, iniciando em "1" da esquerda para a direita em relação à longitude 180 graus oeste. Pode-se identificar também o fuso a partir de seu Meridiano Central que fica exatamente no centro do fuso.
O primeiro número das coordenadas UTM é chamado de avanço para o Leste. O avanço para o Leste se refere a quão distante para o Leste você está. Se estiver usando um mapa, olhe para os números encontrados na borda do mesmo, os quais correspondem às coordenadas UTM.
Inserir coordenadas para encontrar um lugar
Ativar as linhas de grade de latitude e longitude
Abra no seu smrtphone Android o aplicativo do Google Maps. Toque sobre o Menu nas três barrinhas na parte superior esquerda da tela e escolha a opção "Seus lugares". Passo 2. Toque sobre o endereço que você quer colar um sticker e, em seguida, toque no nome do local, na parte inferior do mapa.
Abra o app do Google Maps e pesquise ou localize no mapa o estabelecimento em que você quer saber o movimento em tempo real. Feito isso, toque sobre o nome do local, na parte inferior da tela. Passo 2. As informações sobre o lugar escolhido serão carregadas.
Apesar de mais de quarenta países possuírem satélites em órbita, somente oito deles possuem capacidade de lançamento. São estes Rússia, Estados Unidos, China, França, Índia, Japão, Israel e Irão, por serem os únicos com tecnologia próprias para colocar satélites em órbita.
Como usar o Street View do Google Maps para explorar a cidade
O Pegman é uma espécie de guia do Google Maps, usado para acessar o Street View, um mascote. O personagem foi inspirado em um prendedor de roupas de madeira (“peg”, em inglês) e também é usado em vídeos de promoção do serviço.
O Street View do Google Maps é uma representação virtual do ambiente que nos cerca composta de milhões de imagens panorâmicas, disponível no Google Maps.
Iniciar ou interromper a navegação
O Google liberou a opção do Google Street View para mapear ruas usando o celular. Segundo a companhia nesta quinta-feira (3), os usuários do aplicativo para Android poderão enviar suas próprias imagens feitas pelo smartphone, para expandir ainda mais o alcance da ferramenta do serviço de mapas da companhia.
Criar ou importar fotos em 360°
Passo 1: abra o Google Maps e faça sua pesquisa regularmente. Passo 2: clique no ícone inferior escrito “Satélite” para trocar para o modo satélite do Google Maps. Passo 3: clique no ícone de “Globo” para ativar o modo de visualização tridimensional no modo satélite.