Para que duas ou mais matrizes sejam consideradas iguais elas devem obedecer a algumas regras: Devem ter a mesma ordem, ou seja, o mesmo número de linhas e o mesmo número de colunas. Os elementos devem ser iguais aos seus correspondentes.
Ao realizar a divisão do numerador pelo denominador dessa fração, obteremos a forma decimal da razão. Com base na forma decimal, podemos escrever a razão em sua forma percentual, bastando multiplicar esse número decimal por 100.
Quando isso acontece, a fração é uma razão: Razão: é o quociente entre dois números. Para poder compreender melhor esse conceito, acompanhe o exemplo abaixo: Exemplo: Em uma sala de aula com 50 alunos, 30 são meninos e 20 são meninas.
Logo, 4 é a razão entre 20 e 5. Outro exemplo de razão é a porcentagem. Porcentagem é uma razão que tem o denominador igual a 100.
A razão de 21/7 é 3 A razão entre um número e outro é, basicamente, a divisão entre eles formando um valor constante de comparação com as frações que tem a mesma razão que elas.
A razão entre 0,25 e 5 é igual a 0,05. Para chegar a esse resultado, deve-se entender que fazer a razão é a mesma coisas que realizar a divisão entre esses dois números, isto é, sempre que se desejar realizar a razão entre dois números deve-se dividir um pelo outro.
A razão R entre suas idades será a divisão das idades: R = 20/15. Podemos ainda simplificar numerador e denominador por 5, obtendo R = 4/3. Portanto, a razão entre as idades de João e Maria é 4/3.
A razão entre grandezas diferentes é a divisão entre as medidas dessas grandezas. Entre elas, estão velocidade média, consumo médio e densidade demográfica. Grandeza é tudo aquilo que pode ser medido, como distância, tempo, massa etc.
O consumo de combustível de um automóvel é obtido pela divisão entre a distância percorrida e a quantidade de combustível que foi gasta. O consumo médio de um automóvel é obtido pela divisão entre a distância percorrida por ele e o volume de combustível gasto nesse percurso.
A razão entre as frações 1/3 e 2/7 é igual a 7/6. Esta questão está relacionada com a proporcionalidade entre variáveis. A proporção é um valor referente a razão de dois números. Por isso, a proporção está atrelada a fração, onde temos um numerador e um denominador.
Obs.: Quando desejamos transformar uma razão (fração) ou um número decimal em taxa percentual, multiplicamos por 100. Multiplica-se o número de cima (numerador) por 100 e o resultado divide pelo número de baixo (denominador), o resultado da divisão é a sua taxa percentual.
Explicação passo-a-passo: A regra diz que para resolver fração de fração basta conservar a primeira e multiplicar pelo inverso da segunda daí temos: 3/8/6/5 ==> 3/8 x 5/6 ==> 15/48= 0,3125.
Verificado por especialistas Uma maneira de confirmar esse resultado e efetuando a divisão é obtendo o número decimal, no caso dos números decimais serem iguais, isso significa que as razões mantém a mesma proporção. Sendo assim, pode-se afirmar que 4/6 e 2/3 mantém as mesma proporções.
Para calcular a média em quilômetros por litro, basta dividir os quilômetros percorridos pela quantidade de litros que a bomba marca no segundo abastecimento. Por exemplo, se você rodou 450 quilômetros e no abastecimento precisou colocar 32 litros para completar o tanque, a média será de 14,06 (450 dividido por 32).
Para calcular a média em quilômetros por litro, você pode dividir os quilômetros percorridos pela quantidade de litros que a bomba marca no abastecimento.