Os Estados Unidos quase não lutaram na 1ª Guerra Mundial mas uma coisa fizeram produziram muitos Armamentos e Alimentos no qual se tornou o maior produtor mundial e assim os "EUA" vendiam esse produtos para a Europa que estava precisando muito em meio a guerra pois faltava tudo assim muitos países compravam mais e mais ...
Qual a relação entre a Primeira Guerra Mundial e os acontecimentos políticos que ocorreram na Rússia entre fevereiro e outubro de 1917? a) nenhuma relação, pois a Rússia ficou neutra durante o conflito.
Resposta: Com a decisão do czar Nicolau II de manter a Rússia na Primeira Guerra levou a população do país a protestar contra este ato, pois a Rússia encontrava-se em uma situação de miséria, este foi um dos motivos apontados pelos grupos de oposição para derrubar o governo e realizar a Revolução de 1917.
Resposta. As duas estão interligadas pois a URSS (união das republicas socialistas soviéticas) era um pais que estava nessa guerra e a Revolução Russa fez com que a Rússia abandonasse a 1ª Guerra Mundial.
Resposta. - A Primeira Guerra Mundial gerou uma situação de descontentamento e de crise social na Rússia o que fui fundamental para a queda da monarquia czarista.
Torna-se claro, portanto, que, enquanto os capitalistas estava enfrentando uma das piores crises da história do capitalismo, a URSS estava expandindo e crescendo ferozmente, já que era SOCIALISTA, não foi afetada por uma crise de origem capitalista.
A ascensão do fascismo deu-se no período posterior à Primeira Guerra, de modo que os fascistas eram ferrenhos opositores dos soviéticos e de sua Revolução Russa, ainda que buscassem construir um estado totalitário tal como os soviéticos.
Os fatores que explicam a ascensão do fascismo italiano são um cenário conturbado de pós-guerra, onde a Itália vivia uma situação econômica e política frágil e um grande descontentamento da população.
Ocorrida no ano de 1917, podemos afirmar que essa revolução é “filha” da Primeira Guerra Mundial (1914-1917), isto é, nasceu da crise política e social gerada pela atmosfera catastrófica da “Grande Guerra”. ... Portanto, a Revolução Russa foi a primeira revolução comunista da história.
A Revolução de Fevereiro de 1917 inaugurou a primeira fase da Revolução Russa e durou uma semana. Seu resultado imediato foi a abdicação do czar Nicolau II. Ela ocorreu como resultado da insatisfação popular com a autocracia czarista e com a participação do país na Primeira Guerra Mundial.
Alexander Kerenski
Nikolai Judovich Ivanov