Plano de saúde ambulatorial Plano exclusivo para casos ambulatoriais. Nele, o beneficiário tem direito à cobertura de exames, consultas médicas em clínicas ou consultórios e terapias. Em casos de urgência e emergência, o plano cobre até as primeiras 12 horas de atendimento.
A maior diferença entre as duas acomodações é que, na enfermaria (também conhecida como acomodação coletiva), você dividirá o espaço com um ou dois pacientes, dependendo do caso. Já no apartamento, conhecido também como acomodação individual, o espaço será apenas para o seu uso exclusivo.
Já na enfermaria, você ficará em um quarto coletivo — que normalmente varia entre três e quatro pessoas — com apenas um banheiro por quarto. Por isso, podemos dizer que a principal diferença entre elas é a privacidade.
Sim, é possível fazer a portabilidade dentro da própria operadora do seu plano de saúde e fazer a mudança de enfermaria para apartamento. Isso significa que você pode mudar de um plano mais básico para um mais completo, que contemple acomodação em apartamento, por exemplo.
2.
Cada leito contém monitores cardíacos, cama elétrica projetada, oximetria de pulso e rede de gases. As UTIs desde da década de 1930 transformaram o prognóstico, reduzindo os óbitos em até 70%. Hoje todas especialidades utilizam-se das Unidades Intensivas, principalmente para controle de pós-operatório de risco.
É uma área recomendável, adjacente à U.T.I., para pessoal da administração médica e de enfermagem. Espaços adicionais para secretarias podem ser alocados para pessoal de desenvolvimento, especialistas clínicos e serviço social, quando aplicável.
Hospital ou Nosocômio é um local destinado ao atendimento de doentes para proporcionar o diagnóstico, que pode ser de vários tipos (laboratorial, clínico, cinesiológico-funcional) e o tratamento necessário.
A autoridade no hospital é repartida em parcelas, segundo as instituições, entre a direção superior, o corpo clínico, o corpo profissional e administração ou diretoria. A organização formal do hospital mostra que a direção superior é a autoridade máxima, sendo a responsável pela instituição.