EQST

O Que O Include?

O que o include? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é o include?

Include vem do verbo includir.

Para que serve uma relação do tipo include no diagrama de caso de uso?

Quando o caso de uso A “inclui” o caso de uso B, significa que sempre que o caso de uso A for executado o caso de uso B também será executado. A direção do relacionamento é do caso de uso que está incluindo para o caso de uso incluído.

Quais são os três tipos de relacionamentos que existem no diagrama de casos de uso?

Os seguintes tópicos descrevem os relacionamentos que você pode usar nos diagramas de caso de uso:

  • Relacionamentos de Associação. ...
  • Relacionamentos de Generalização. ...
  • Relacionamentos de Inclusão. ...
  • Relacionamento de Extensão.

Que tipo de relacionamento pode haver entre casos de uso?

Um relacionamento de associação pode existir entre um ator e um caso de uso. Esse tipo de associação é normalmente chamado como uma Associação de Comunicação, desde que ela represente uma comunicação entre um ator e um caso de uso. ... Não pode existir no modelo um caso de uso iniciado por dois atores.

O que é o Extend?

Um relacionamento de "extend" é usado para mostrar: comportamento opcional, comportamento que somente é executado sobre determinadas condições, como o disparo de Page 2 20 um alarme, muitos diferentes caminhos que podem ser executados de acordo com uma seleção feita por um ator.

Como usar o extends em Java?

Por falar em extensibilidade, o operador extends é utilizando na subclasse para estender a superclasse.

  1. Os atributos e métodos são herdados por todos os objetos dos níveis mais baixos considerando o modificador de acesso.
  2. Diferentes subclasses podem herdar as características de uma superclasse.

O que é generalização em casos de uso?

A generalização é utilizada quando você encontra dois ou mais casos de uso que têm comportamento, estrutura e finalidade comuns. Quando isso ocorre, você pode descrever as partes compartilhadas em um caso de uso novo, geralmente abstrato, que é especializado pelos casos de uso filho.