Include vem do verbo includir.
Quando o caso de uso A “inclui” o caso de uso B, significa que sempre que o caso de uso A for executado o caso de uso B também será executado. A direção do relacionamento é do caso de uso que está incluindo para o caso de uso incluído.
Os seguintes tópicos descrevem os relacionamentos que você pode usar nos diagramas de caso de uso:
Um relacionamento de associação pode existir entre um ator e um caso de uso. Esse tipo de associação é normalmente chamado como uma Associação de Comunicação, desde que ela represente uma comunicação entre um ator e um caso de uso. ... Não pode existir no modelo um caso de uso iniciado por dois atores.
Um relacionamento de "extend" é usado para mostrar: comportamento opcional, comportamento que somente é executado sobre determinadas condições, como o disparo de Page 2 20 um alarme, muitos diferentes caminhos que podem ser executados de acordo com uma seleção feita por um ator.
Por falar em extensibilidade, o operador extends é utilizando na subclasse para estender a superclasse.
A generalização é utilizada quando você encontra dois ou mais casos de uso que têm comportamento, estrutura e finalidade comuns. Quando isso ocorre, você pode descrever as partes compartilhadas em um caso de uso novo, geralmente abstrato, que é especializado pelos casos de uso filho.