Ajudar, dar, entregar, contribuir, alimentar, estender a mão, escutar, proteger, acudir e abraçar. Todos estamos de acordo que é um ato de valentia e generosidade praticar cada uma dessas ações relacionadas ao cuidado com os outros, porque elas exigem algo de nós.
7 Dicas Para Cuidar de Tudo o Que Ama Sem Descuidar de Si
A saúde mental é um importante fator que possibilita o ajuste necessário para lidar com as emoções positivas e negativas. Investir em estratégias que possibilitem o equilíbrio das funções mentais é essencial para um convívio social mais saudável.
O que diferença entre a saúde emocional e saúde mental são alguns elementos sutis, como por exemplo a forma como cada uma pode ser percebida. A saúde emocional é mais fácil de ser percebida por outras pessoas, uma vez que se trata diretamente da forma como se lida com outros indivíduos.
Cuidar significa um acolher que transborda e transcende; uma contenção ao outro que permite fazer com que eu me aproxime da sua dor para, minimamente, senti-la e compreendê-la e, a partir dali, intervir coerentemente.
Cuidado é a acção de cuidar (preservar, guardar, conservar, apoiar, tomar conta). O cuidado implica ajudar os outros, tentar promover o seu bem-estar e evitar que sofram de algum mal. Também é possível cuidar de objectos (como uma casa) para impedir que ocorram danos.
Na parte da história de sua vida que se inicia com a chegada dos filhos, encontrando-se completamente tomado(a) de amor, você abre um espaço tão grande para abrigá-los, que resgatar o olhar para si mesmo, diante de tanta entrega, pode parecer difícil.
Quem cuida da criação de animais são chamados de pecuaristas. Pecuária é a atividade econômica ligada à criação de animais, como bois, vacas, porcos, cavalos, galinhas, etc. O dono ou cuidador do gado (rebanho) é chamado de pecuarista.
Cuide de quem cuida de você