Baseado nas Leis de Talião (“Olho por olho, dente por dente”), o Código de Hamurabi é um conjunto de leis para controlar e organizar a sociedade. Antes disso, as leis que regulamentavam os direitos e deveres dos babilônicos eram transmitidas de boca em boca.
Quem foi :Hamurabi foi o sexto rei babilônico da primeira dinastia. Nasceu por volta de 1810 a.C. e morreu em 1750 a.C. (também data aproximada). ... Principais realizações de Hamurabi: Criação do Código de Hamurabi (conjunto de leis que foi implantado na Babilônia e nas regiões conquistadas).
Durante o governo de Hamurábi, no primeiro império babilônico, organizou-se um dos mais conhecido sistema de leis escritas da antiguidade: O Código de Hamurábi. Outros códigos, (Código de Ur-Namu), haviam surgido entre os sumérios que viveram entre 4 000 e 1 900 a.C. na Mesopotâmia.
Implantou a noção de direito e ordenou o território sob o seu poder. Foi o autor de um famoso código penal, o mais antigo da história, que leva seu nome. ... O Código de Hamurabi estabelecia regras de vida e de propriedade, estendendo a lei a todos os súditos do império.
Olho por olho, dente por dente O Código de Hamurabi é um conjunto de leis criadas pelo sexto rei da Suméria Hamurábi, da primeira dinastia babilônica, no século XVIII a.C., na Mesopotâmia. ... A lei do Talião se baseia no “Olho por olho, dente por dente”.
Porque um ambiente bem preservado é garantia de um planeta melhor para todos e porque o serviço ecológico daquilo que muitos julgam como apenas 'gramas', tem um valor inestimável econômica e ecologicamente. Preservar não precisa de um 'valor' e sim de uma atitude, pois faz bem a TODOS!
Resposta: é uma forma de preservar a cultura, por que em geral, as construções mais antigas representam parte do patrimônio histórico de uma sociedade. Se vc as preserva, é uma forma de manter o elemento histórico daquela sociedade ou cultura.
É importante preservar o patrimônio histórico porque ele representa toda a história e o desenvolvimento do povo, de sua cultura e arquitetura, sendo uma forma de manter viva a tradição cultural.
As obras de restauro são apropriadas aos bens tombados e aos bens patrimoniais de grande significância. ... As intervenções admissíveis nesses bens ou imóveis estão definidas nas normativas de uso, estabelecidas a partir dos processos de tombamento ou de proteção e preservação especiais.
Preservação do Patrimônio histórico No Brasil o órgão responsável por gerir, proteger e preservar esses bens é o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Dicas Importantes de Economia