Má-fé (do francês, mauvaise foi) é um conceito filosófico cunhado primeiramente pelo filósofo existencialista Jean-Paul Sartre para descrever o fenômeno onde alguém nega sua liberdade absoluta preferindo comportar-se como um objeto, como coisa.
1 Convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma asserção; credulidade, crença: “De fato, como ia ter fé no progresso e na ciência, ter fé nos técnicos e nos especialistas que, teoricamente, orientariam e dirigiriam o país, se os critérios e objetivos eram sempre traçados pelos interesses de alguns?” ...
Como agir com fé, fé para enfrentar o medo
Fazer biokinesis com fome, vontade de ir ao banheiro, etc, pode desconcentrar seu subconsciente, então não fique prendendo. Vá satisfazer suas necessidades fisiológicas. E lembre de se manter calmo, para sua mente aceitar melhor as mensagens. Simplesmente respirar fundo durante o dia ajuda, e muito.
A razão pela qual acreditamos na Bíblia e sua validade é porque acreditamos em Cristo. Ele considerava as escrituras hebraicas como a palavra de Deus. Seus ensinamentos são extensões do que é ensinado no Velho Testamento. Os ensinamentos de Jesus são direcionados à era da Igreja, que o sucederia.
3.
A Bíblia se diz escrita por pessoas sob efeito da inspiração divina. O apóstolo Paulo afirma que "toda a Escritura é inspirada por Deus", literalmente, "soprada por Deus" [que é a tradução da palavra grega θεοπνευστος, theopneustos] (2 Timóteo 3:16).
A primeira tradução da Bíblia para o português foi realizada por João Ferreira de Almeida e foi impressa em 1753, fruto do trabalho iniciado por ele em 1645, aos 17 anos. Conhecedor do hebraico e do grego, João Ferreira de Almeida se utilizou de diversos manuscritos desses idiomas para compor a tradução.
A Torá foi redigida na sua forma de cinco livros em torno do ano 450 a.C., usando elementos de até 1000 a.C.. O Neviim e o Ketuvim foram parcialmente compilados no século VI a.C. de materiais dos séculos VII e VIII a.C., e então expandidos no período pós-exílio entre os séculos V e II a.C.