“[O(a) enfermeiro(a)] é responsável pelo processo de doação de órgãos dentro da equipe de enfermagem, bem como no planejamento, execução, coordenação, supervisão e avaliação dos procedimentos de Enfermagem prestados ao doador”, esclarece Ana Paula.
A manutenção do potencial doador de órgãos e tecidos deve ser realizada tão logo ocorra a suspeita de morte encefálica. A consciência da irreversibilidade do quadro de morte deve despertar no profissional a condição do aproveitamento dos órgãos para o transplante.
O que é? O transplante é um procedimento cirúrgico que consiste na reposição de um órgão (coração, pulmão, rim, pâncreas, fígado) ou tecido (medula óssea, ossos, córneas) de uma pessoa doente (receptor), por outro órgão ou tecido normal de um doador vivo ou morto.
O curso Enfermagem Em Cardiologia mescla conhecimentos técnico-científicos, visando a formação de um profissional de enfermagem seguro de sua atuação em cardiologia, com capacidade para prestar assistência ao paciente cardiopata, além de organizar, dirigir e supervisionar outras do segmento.
O profissional especializado em Cardiologia e Hemodinâmica está preparado para oferecer assistência a pacientes clínicos e cirúrgicos que necessitam de cuidados clínicos, intervencionistas e intensivos. Além disso, ele é capaz de gerenciar serviços e realizar pesquisas científicas.
R$ 3.
A jornada de trabalho em escala de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso (12X36 horas) é considerada padrão no setor de saúde.
340 horas
Gilmar autoriza a enfermeiro acumular dois cargos públicos com mais de 60 horas semanais de trabalho.
Áreas de atuação de um enfermeiro
Felizmente, você pode ter dois empregos com carteira assinada. E por que isso é possível? Simplesmente porque a legislação trabalhista observada na Consolidação das Leis do Trabalho, a CLT, não traz nenhuma menção impeditiva de ter sua carteira de trabalho assinada por dois empregadores.