Minha chave gira, mas a porta não abre: como consertar uma fechadura emperrada
Caso não consiga remover os parafusos com a chave sextavada, tente perfurar a fechadura com uma furadeira para removê-la.
Arrombe a porta.
Isso porque o interior dela tem dois elementos principais: o miolo, uma espécie de tambor giratório que faz a trava da fechadura se projetar em direção ao batente da porta ou se recolher; e uma parte fixa, que trava o movimento do tambor.
De acordo com os especialistas da Requinte, as principais medidas são a distância da porta até a centro do cilindro ou miolo (medida A ou distância de broca) e a medida do centro do cilindro ou miolo até o centro do eixo da maçaneta (medida B ou distância entre eixos).
Passo a passo para instalar fechaduras Primeiro é preciso ver a altura em que essa fechadura será instalada. Em geral, a peça fica a 1,1m do chão, mas isso varia de acordo com as necessidades de cada um.
Melhores Fechaduras Digitais de 2021
O que é distância de broca e como medi-la? Medir a distância de broca é muito fácil! Basta utilizar uma régua medindo os milímetros entre a testa ao centro de giro da chave, ou seja, ao centro do cilindro. As distâncias mais comuns são de 40 ou 55 milímetros.
A distância da broca é a distância entre o ponto A (indicado abaixo) centro da maçaneta, e o ponto B (indicado abaixo) chapatesta da fechadura. PASSO 2: Identifique o eixo de sua fechadura através do ponto C (indicado abaixo) centro da maçaneta, e o ponto D (indicado abaixo) local da entrada da chave.
Broca Fostner 35mm Regulavel Para Dobradiça E Fechadura.
Aqui, as portas de madeira costumam utilizar fechaduras com as seguintes medidas: 40 mm, 45 mm e 55 mm. E se a sua preocupação for com a segurança, saiba que quanto maior for o seu tamanho menor será o risco de arrombamento.
1 - Antes de instalar a fechadura na porta, segure a máquina virada para você, de forma que a logo da STAM seja visualizada na testa da fechadura. 2 - Ainda com a fechadura de frente para você, do lado esquerdo da testa (fig. 3.
Para a escolha da melhor fechadura, o guia deve ser o fator segurança. Além disso, na hora de fazer sua opção, é preciso considerar o tipo de porta, de chave e de acabamento.
Existe a parte interna da fechadura, que é constituída pela máquina, e a parte externa, que é constituída pela falsa testa, contra testa, rosetas ou espelho e maçaneta. Trinco: acionada por meio da maçaneta, é o que prende a porta impedindo que fique suscetível a ação do vento.
Você insere um objeto fino (um clipe para papel, por exemplo) para forçar a fechadura a girar. Depois, insere outro objeto fino para mover cada pino. Quando todos eles se moverem para cima, a fechadura gira e você abre a porta sem uma chave.
O trinco é um objeto técnico bastante simples que transforma a energia cinética (mecânica/rotativa) imprimida pela mão em energia cinética linear, aquela que provoca o movimento da lingueta do trinco, para trás e para a frente.
Os trincos são peças simples, pequenas e discretas para a sua decoração, mas são muito eficazes na hora de fechar a porta de casa. Esse dispositivo acaba funcionando como um mecanismo a mais de proteção, um elemento extra muito prático e compacto.
Insira a contra testa no corpo da fechadura, encoste a porta e marque o seu contorno interno. Posteriormente, raspe toda a área já marcada, com pouca profundidade (3 mm, por exemplo, costuma ser suficiente), para que ela possa encaixar perfeitamente e ficar rigorosamente na face do topo.
Como instalar um trinco numa porta
Cremona é uma espécie de ferrolho ou fecho em forma de puxador que é aplicado em janelas e portas que ao ser girado,movimenta um haste que libera a abertura. Pode ser instalada em portas e janelas. As varas vem junto com a cremona. É só ver o tamanho da vara, a da porta é maior.
Como fazer
Medindo e furando a porta. Meça 100 cm do chão. Ainda que você possa seguir as instruções que vêm com a sua maçaneta, o posicionamento mais comum para maçanetas é de 100 cm. Coloque a ponta da fita métrica no chão e marque a porta com um lápis.
Após ter fixado as maçanetas dos dois lados da porta, insira o pino e utilize um martelo (suavemente) para auxiliar na fixação. Obs: Verifique a colocação das rosetas plásticas, elas devem ficar entre a maçaneta e o espelho.
Use o alicate para tirar o parafuso que trava a maçaneta. Com a chave de fenda de tamanho médio, desparafuse a falsa-testa, que mantém fixo o maquinário – assim você poderá mover cada parte. Desencaixe e retire as maçanetas antigas. Com a mesma chave de fenda, solte as rosetas.
Confira as informações que selecionamos!