Ao mesmo tempo, o estoque pode ser considerado como um passivo (não no sentido contábil). Manter um estoque grande acarreta, em certa medida, diversos riscos para as empresas, tais como risco de deterioração, roubo, danos, obsolescência ou perda, em caso de produtos perecíveis.
O estoque inativo é composto pelos itens que não tiveram saída em um determinado período. Também podem ser chamados de produtos obsoletos.
Estoque de material em processo diz respeito a itens de terceiros ou itens internos que estão sendo processados, mas que ainda não é um produto acabado. ... O último identifica o lato de que os materiais permanecem ociosos, como estoque, não sendo agregado nenhum valor.
Os denominados “produtos em processo” (também chamados “produtos em elaboração”), são aqueles em fase de acabamento industrial, ou seja, ainda não estão completos. ... PLANO DE CONTAS – ATIVIDADE INDUSTRIAL. COMPRA DE INSUMOS PARA PRODUÇÃO.
c) Estoque de Produtos Acabados: os produtos acabados constituem o principal tipo de mercadorias em estoques, visto que são aqueles que já estão prontos, ou seja, já passaram pelo processo de fabricação e estão disponíveis para o mercado consumidor.
Estoque de ciclo é aquele em que os produtos que são estocados permanecem dentro da própria empresa, formando uma espécie de ciclo, como o nome mesmo sugere.
8 tipos de estoque que você pode utilizar
Um bom controle de estoque permite ao gestor calcular o giro das mercadorias e aperfeiçoar o processo de compras, diminuindo a pressão sobre o capital de giro da empresa.
Controle de vendas: aprenda a se organizar - Myrp