expressão À disposição. Estar pronto para auxiliar, ajudar: estou à disposição. Ter à sua disposição.
Quando falamos de algo ou alguém que está disponível, o certo é usar "à disposição", com crase. Já quando nos referimos à condição física ou à arrumação, o correto é usar "a disposição", sem crase. O uso da crase sempre causa dúvidas na hora de escrever.
Para indicar que uma pessoa está ao dispor, pronta para auxiliar ou ser útil, a forma correta é à disposição, com crase: Fico à disposição para qualquer esclarecimento. Estou à disposição para mais informações. Coloco-me à disposição para o que for necessário.
62 sinônimos de disposição para 11 sentidos da palavra disposição: Distribuição: 1 acomodação, arranjamento, arranjo, arrumação, coordenação, distribuição, estruturação, ordenação, ordenamento, organização.
Qualquer dúvida, estou à disposição! Atenciosamente, (Nome do vendedor e assinatura de e-mail). Dica: Use no final do e-mail a frase “Qualquer dúvida, estou à disposição” pois deixará o cliente confortável em pedir novas informações.
Experiências Profissionais – Mencione o nome da empresa e o período em que atuou lá. Colocar informações sobre a empresa mostra que você se preocupou em contextualizar quem analisa o currículo. É de muito bom tom usar!
forma correta é à disposição, com crase: Fico à disposição para qualquer esclarecimento. Estou à disposição para mais informações. Coloco-me à disposição para o que for necessário.
Qualquer é singular, quaisquer é plural. Qualquer um poderá pegar uma vaga no meu lugar no vestibular (só para lembrar!) Apesar do pronome, os dois elementos continuam a existir para uso em separado.
Significado de Quer [Gramática] Usa-se, repetida, em duas orações sucessivas do mesmo período, com o sentido de ou; seja, seja. Estabelece uma relação de alternância, numa sequência de mesmo teor, sentido: vou ao shopping quer andando, quer de ônibus. Etimologia (origem da palavra quer).
As duas formas são corretas. A diferença entre que e quê está, principalmente, na intensidade com que são pronunciados, sendo assim classificados em monossílabo tônico e monossílabo átono. Monossílabo tônico: Você quer o quê? Monossílabo átono: O que você quer?
2. Querido. Amado, estimado, termo carinhoso ou íntimo com que se designa alguém a quem se estima ou ama.
2 pretendo, tenciono, intenciono, intento, planeio, planejo, penso, conto, programo, projeto, tenho em vista, cogito. Exemplo: Eu quero voltar antes do fim do ano. Exijo que algo aconteça: 4 exijo, ordeno, determino, mando, obrigo, imponho.
Significado de Saber verbo transitivo direto, transitivo indireto e intransitivo Ter conhecimento; ficar ou permanecer informado; conhecer: saber o horário das aulas; sei que amanhã irá chover; nunca soube o que se passava com ela; era humilhado e não se opunha.
O saber na filosofia é aquele que se baseia em vários tipos de conhecimentos, concentrados no resultado de uma pergunta, usando as maneiras de pensar, discutir, refletir etc. Segundo John F. Kennedy "Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância."
O saber popular é derivado da experiência empírica, através da vivência, dos aconselhamentos de amigos e familiares, buscando a adaptação do conhecimento científico.
O saber filosófico, é definido como uma ação acrítica do conhecimento científico de um ponto de vista menos preocupado com detalhes e mais comprometido com a harmonia do corpo genérico das ciências especiais.
A sabedoria é a base para tomar boas decisões na vida pessoal e profissional. Conceitualmente, ela se refere a saber coisas importantes para guiar as escolhas que precisamos fazer todos os dias. Ter sabedoria também diz respeito a ser prudente, ter razão e conhecimento.