Os Estados Gerais (em francês, États Généraux) foram uma assembleia representativa e consultiva do Antigo Regime francês. Era composta por representantes de cada um dos Três Estados e configurava-se como o único órgão francês que representava o corpo da nação.
Consequências da Revolução Francesa Os dez anos da revolução marcaram profundamente a política, a sociedade e a economia da França, começando pelo fim dos privilégios da aristocracia e libertação dos laços que prendiam os camponeses ao clero e a nobreza.
As principais consequências da Revolução Industrial foram as novas relações de trabalho; a consolidação do capitalismo; a industrialização dos países; a expansão do imperialismo; o exodo rural e a urbanização; os avanços nos campos da medicina, do transporte e das telecomunicações; o aumento da capacidade produtiva e ...
A Revolução Francesa gerou diversas consequências, como:- assinalou a ascensão política da burguesia e o triunfo de seus ideais e aspirações; - estimulou o desenvolvimento capitalista da França; ... As consequências foram diversas, gerando Revoluções por todo o mundo inclusive no Brasil.
5 de maio de 1789 – 9 de novembro de 1799
Resposta. Resposta: Na primeira fase, toda a população votava em uma série de representantes políticos que, posteriormente, escolheriam os participantes definitivos da assembleia dos Estados Gerais.
A Revolução Francesa, iniciada em 1789, com a queda da Bastilha, foi motivada pela desigualdade social, pela crise econômica e pela fome, sendo inspirada nos ideais do Iluminismo. A Revolução Francesa, como o próprio nome sugere, foi um ciclo revolucionário que aconteceu na França entre 1789 e 1799.
A tomada dessa prisão foi consequência da tensão popular provocada pela crise econômica e política que a França enfrentava no final do século XVIII. A tomada da Bastilha foi organizada pela população de Paris no dia 14 de julho de 1789 e tinha como objetivo ter acesso ao estoque de pólvora que lá ficava armazenado.