As moiras (em grego: Μοῖραι), na mitologia grega, eram as três irmãs que determinavam o destino, tanto dos deuses, quanto dos seres humanos. Eram três mulheres lúgubres, responsáveis por fabricar, tecer e cortar aquilo que seria o fio da vida de todos os indivíduos. ... Moira, no singular, era inicialmente o destino.
Segundo a mitologia grega, o destino era determinado pelas três irmãs conhecidas como Moiras, divindades que tinham influência nos homens e nos deuses. Na Mesopotâmia, o destino do ser humano era determinado pelas estrelas.
A Bíblia ensina que temos livre arbítrio – a capacidade de fazer escolhas próprias – e tal condição é incompatível com um destino pré-estabelecido por Deus. ... Como as pessoas têm liberdade de escolha, não podem estar limitadas pelo destino.
O Destino é geralmente concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos relacionada a uma possível ordem cósmica. Portanto, segundo essa concepção, o destino conduz a vida de acordo com uma ordem natural, segundo a qual nada do que existe pode escapar.
substantivo masculino Sucessão de acontecimentos que não se consegue evitar; fado.