Diferindo vem do verbo diferir. O mesmo que: distinguindo, discordando, diferenciando, discrepando, divergindo, pospondo, procrastinando, prorrogando, protelando.
Diferente: 1 diferente, diversa, dissemelhante, dessemelhante. Ilustre: 2 ilustre, eminente, célebre, sublime, superior, excelente, afamada, consagrada, renomada, considerada, respeitada, notável, conhecida, famosa, abalizada, conceituada, destacada, grandiosa, exímia, insigne, marcada, elevada.
verbo transitivo indireto e intransitivo Mostrar-se diferente; distinguir: ele difere dos irmãos; não é possível duas pessoas diferirem tanto! Estar em divergência em relação a alguém; discordar: diferiam em tudo, não concordavam em nada!
1 discordar, desentender-se, desavir-se, dissentir, desconsentir, discrepar, desconvir, contrariar, desacordar, contrastar, contradizer, contrapor, desencontrar, chocar, opor, desconformar, desvairar. Não combinar: 2 diferir, destoar, desarmonizar, desconcertar, diferenciar, diversificar.
Divergindo vem do verbo divergir. O mesmo que: discordando, diferindo, apartando, separando, contradizendo, desencontrando.
Tender ou dirigir-se (para o mesmo fim). 2. Concorrer, afluir (ao mesmo ponto).
Significado de Convergir verbo transitivo indireto Tender para um ponto comum: linhas convergem para o centro da circunferência. Fazer com que seja guiado para uma mesma direção; dirigir-se: algumas ruas convergem para este cruzamento; os clientes convergiam para o caixa.
Seguir direcções que se aproximam cada vez mais. 3. [Figurado] Concorrer, tender para o mesmo fim.
Que tem a propriedade de fazer convergir. 3. Que se aproxima e se dirige para o mesmo ponto (ex.: linhas convergentes).
são linhas podem ter diferentes direções, classificando-se em: convergentes, divergentes, paralelas e perpendiculares. Convergentes: São as linhas que convergem, isto é, que tendem para um mesmo ponto. Divergentes: São as linhas que, partindo de um mesmo ponto, seguem outras direções.
Convergente é aquele que se encaminha na mesma direção do status quo; exemplo: rotas convergentes. Pode-se dizer que o insurgente está em divergência com o convergente; ou, ainda, que o divergente é insurgente com o convergente.
Nas artes visuais a perspectiva pode ser definida como um recurso gráfico que utiliza o efeito visual de linhas convergentes para criar a ilusão de tridimensionalidade do espaço e das formas, quando estas são representadas sobre uma superfície plana, como a do papel de desenho, uma fotografia ou uma imagem criada no ...
A noção de profundidade na pintura é conseguido utilizando ou aplicando três tipos de critérios diferentes: Por a aplicação das sombras e das luzes. Pela aplicação da técnica da perspectiva. Pelo efeito de perspectiva atmosférica.
Percepção de profundidade é a capacidade visual de perceber o mundo em três dimensões ou de criar essa ilusão em um suporte pictórico. Para a visão, o conceito de profundidade se relaciona com o espaço tridimensional ou com a percepção em quatro dimensões.
O Desenho 3D é criado considerando os conceitos da geometria, onde em vez de um plano cartesiano, que possui apenas 2 eixos, podendo ser compreendidos como dimensões; no 3D tem-se 3 eixos; y, y e z.
Três dimensões significa termos três grandezas geométricas, largura, comprimento e profundidade. ... É freqüentemente usada em Geometria descritiva e em Desenho técnico, para representar com precisão um determinado sólido.
A escultura é um ramo das artes visuais que envolve a criação de objetos artísticos em três dimensões: comprimento, largura e altura. A principal característica de um projeto de escultura é a maneira como suas formas se estendem através do espaço.
Quantas dimensões a física conhece?
O espaço tridimensional é formado por três dimensões: comprimento, largura e profundidade. ... Nas fotografias e pinturas, no entanto, conseguimos dar a impressão da forma, do tamanho e da posição dos objetos através do conceito de espaço tridimensional.
O espaço bidimensional é formado por duas dimensões (altura e largura), sendo plano em sua essência. Ele é apenas um ente ideal (teórico), pois no mundo real, qualquer superfície palpável é formada por pelo menos três dimensões.