Na irradiação adaptativa, um ancestral comum resolve colonizar ambientes diferentes. Na convergência adaptativa, trabalha-se com ancestrais diferentes que formam indivíduos que sofrem a mesma seleção natural.
Enquanto na irradiação adaptiva um ancestral comum coloniza diferentes ambientes e origina novas espécies. Na convergência evolutiva, ancestrais diferentes vivem em um mesmo ambiente, experimentando as mesmas pressões seletivas e se tornam semelhantes em alguns aspectos.
A diferença entre a evolução convergente e a evolução divergente está na forma como as características dos seres vivos evoluem. ... Já a evolução divergente possui um caminho inverso. Espécies que possuem uma origem comum desenvolvem características completamente diferentes, muitas vezes causadas por migrações.
E como as abelhas fazem a polinização? Ao pousar de flor em flor, elas usam os muitos pelos que possuem em seu corpo para coletar o seu pólen, o qual elas transportam depois para outras flores. Isso torna esses insetos importantes polinizadores.
Resposta: a planta dá para a abelha o pólen, que alimenta e desenvolve a abelha, e assim ela pode fazer a polinização em outras plantas e flores.
Resposta: No mutualismo ambas espécies se beneficiam, e no caso citado ocorre o mesmo, pois a abelha consegue o alimento e a flor é polinizada. Podemos dizer que seria um caso de protocooperação, pois ambas espécies se beneficiam.
Além das plantas que podem salvar as abelhas, a atenção precisa estar também para as árvores exóticas que dizimam as espécies de polinizadores, como a espatódea e o neem. ... A solução, indicam especialistas, é de distribuir plantas nativas para substituir as que são tóxicas aos polinizadores.
perceba que existe uma relação entre esse inseto e a planta em que ambos lucram. Esse tipo de relação entre essas duas espécies diferentes e que traz beneficios para ambas é chamada de mutualismo. Os animais polinizadores obtêm alimentos e as plantas se reproduzem.
Se você receber a visita de um beija-flor em um jardim ou terraço, significa que as almas das pessoas que morreram e permanecem em seu coração decidiram visitá-lo e mostrar que estão bem. ... Então, se você olhar pela janela ou pelo jardim, encontrará um pequeno beija-flor para visitar, regozije-se!
Os beija-flores vivem nas matas, capoeiras, cerrados, campos naturais e outros tipos de vegetação. Mas há várias espécies que se adaptaram à presença humana, habitando jardins de quintais e praças públicas das cidades.
Habitat: É uma espécie solitária da mata virgem e secundária. Características: Os beija flores apresentam bico longo e tubular. Mede cerca de 16 centímetros e pode voar em ponto fixo pairando no ar. Alimentam-se de néctar de flores e pequenos animais.
Tanto os machos quanto as fêmeas possuem a parte superior do corpo verde, bem como as laterais, sendo que essa cor se estende até o topo da cabeça. Apenas o macho possui o pescoço vermelho, que parecerá escuro se o beija-flor não estiver voando ou se estiver empoleirado ao sol.
Os beija-flores, representam a vibração mais alta e suave da Natureza. São as únicas aves que voam em qualquer direção, para cima, para baixo, para trás e para os lados. ... Para os Ameríndios, o beija-flor simboliza a beleza, a harmonia, a verdade e a força.