O cloreto de potássio é o sal de escolha para repor estoques de potássio eliminados por diuréticos tiazídicos ou de alça, por diarréia intensa e pelo uso de corticosteróides em consequência de doenças das supra-renais ou nas doenças tubulares renais.
Sintomas de Hipocalemia – Dores musculares, como por exemplo cãibras, – Contração muscular involuntária, – Fraqueza constante e, nos casos mais graves, paralisia, por exemplo. – Fadiga; – Paralisia (que pode incluir os pulmões);
Obstrução gastrointestinal, hemorragia gastrointestinal, ulceração gastrointestinal, com ou sem perfuração do TGI inferior ou superior, têm sido relatados após a administração de Cloreto de Potássio. Náusea, flatulência, vômito, dor abdominal, diarréia.
Slow-K é um medicamento à base de potássio, utilizado no tratamento ou mesmo na prevenção da falta de potássio no sangue. Slow K é indicado para pacientes que não toleram ou se recusam a ingerir potássio líquido ou efervescente.
A solução de Cloreto de Potássio deve ser diluída e bem misturada em grandes volumes antes de ser administrada. A diluição usual é de 40mEq/L de líquido intravenoso. A concentração máxima desejável é de 80mEq/L de líquido intravenoso, podendo, em alguma situações, exigir concentrações maiores.
A aplicação pode ser feita de duas formas, sendo posicionada ou disseminada. A posicionada é feita no momento do plantio, localizando o fertilizante a aproximadamente 7 cm da lateral da semente e 5 cm abaixo dela. Já a disseminada resulta em boa parte do potássio aplicado permanecendo no topo de 2 cm ou 5 cm do solo.
Adubo Cloreto de Potássio 60% de KCL - Saco 50 kg - R$ 189,81.
O cloreto de potássio é extraído dos minerais silvita e carnallita. Ele também é extraído da água salgada e pode ser fabricado por cristalização de solução, flotação ou separação eletrostática de minerais adequados.
Slow K 600mg 20 Drágeas Novartis | Drogasil.
Essa falta pode ocorrer principalmente devido à ingestão insuficiente de potássio com a alimentação, ao aumento de sua eliminação do organismo em razão de alguma doença (vômitos, diarreia, doença renal ou intestinal , adenomas nas vilosidades, hipermobilidade intestinal, fístula intestinal, abuso crônico de laxantes e ...
Se a dosagem exceder 20 mmol K+, deve ser administrado em doses divididas, não mais que 20 mmol em uma única dose.