O neuroeducador, profissional da Neuroeducação, resgata a práxis das Paideias. Ele observa o indivíduo em seus aspectos que precisam ser melhorados e em suas potencialidades e, através disso, constrói um planejamento individualizado para cada educando.
O que é a Neurodidática? É o estudo de como o cérebro aprende. Em síntese é uma “neuro-educação” explica como acontece os impulsos cerebrais no processo de aprendizagem durante o desenvolvimento cognitivo das crianças, além de estabelecer uma relação de estudo da neurociência com a educação.
O conceito de neuroaprendizagem está relacionado ao cérebro como a base do processo de aprender. Ou seja, estuda o funcionamento das conexões neurais durante o aprendizado, estando ligado à memória, foco, concentração, linguagem, etc.
Promover o conhecimento teórico da abordagem neurológica envolvida centralmente nos processos de aprendizagem, possibilitando avaliações e intervenções para o desenvolvimento holístico do indivíduo em aprendizagem, de suas competências cognitivas, emocionais e sociais.
A Neuropedagogia é um campo de estudo que se preocupa com a forma como o cérebro humano adquire conhecimentos diversos e como guarda esse aprendizado. Essa ciência permite estudar os melhores meios paras as pessoas poderem alcançar um pleno desenvolvimento de suas habilidades e competências.
A faculdade de Letras dedica-se ao estudo da língua portuguesa e da literatura. Na maioria dos casos, estuda também um outro idioma, sua estrutura linguística e obras literárias. Um profissional formado em Letras pode ser professor das disciplinas de português, literatura, redação e idioma estrangeiro.
O curso superior de Letras tem duração entre 7 ou 8 semestres (totalizado 3 anos e 6 meses ou 4 anos) e é ofertado tanto nas habilitações de Licenciatura como de Bacharelado, nas modalidades presenciais ou à distância.
Linguística é a ciência que se ocupa em estudar as características da linguagem humana. ... Os signos linguísticos são formados pela união de dois conceitos desenvolvidos por Saussure: significado e significante. O significado é o próprio conceito do signo, ou seja, a ideia que se tem de determinada palavra.