A falta de sol pode causar doenças. O sol é essencial à saúde e pode evitar algumas doenças, por exemplo, o raquitismo em crianças e a osteoporose em adultos. Em longo prazo a falta ou a deficiência de vitamina D podem provocar doenças cardiovasculares, diabetes e câncer.
A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel essencial para o funcionamento do organismo devido à sua ação antioxidantes e às suas propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a melhorar o sistema imune, a pele e o cabelo, assim como prevenir doenças como aterosclerose e o Alzheimer.
Entre os papeis importantes desempenhados no organismo, a vitamina E destaca-se como um potente antioxidante. Graças a essa capacidade, ela retarda o envelhecimento e garante certa proteção contra o Parkinson, Alzheimer, doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.
Por ter ação antioxidante, anti-inflamatória e poder rejuvenescedor, a Vitamina E garante o bom funcionamento do organismo e deixa a pele mais hidratada e rejuvenescida. Ela pode ser encontrada em vários dermocosméticos, desde a higienização até no tratamento anti-idade.
A vitamina E é muito conhecida por suas propriedades antienvelhecimento. Seu poder antioxidante combate os radicais livres diretamente, reduzindo as rugas e linhas de expressão e mantendo a pele jovem e saudável por muito mais tempo.
Os alimentos fontes de vitamina E são, em sua maioria, de origem vegetal, como as oleaginosas, cereais integrais, óleos vegetais e algumas sementes. Porém, há exceções: Ovos, fígado e as gorduras das carnes também são ricos nessa vitamina.
O creme com a vitamina deve ser aplicado na testa, nas bochechas, no queixo, no pescoço e no colo, áreas que também são expostas e podem ficar flácidas.
Para se ter uma ideia, as principais vitaminas lipossolúveis são a A, D, E e a vitamina K, essenciais para pele e cabelos. Na cartela das hidrossolúveis, estão as vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, B8, B9 e B12) e a C, essa última é um poderoso antioxidante.