O crime de falsidade ideológica esta previsto no artigo 299 do Código Penal, que descreve a conduta criminosa como sendo o ato de omitir a verdade ou inserir declaração falsa, em documentos públicos ou particulares, com o objetivo de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente ...
Alguns exemplos mais comuns de falsidade ideológica em documentos públicos:
Rio - Se passar por outra pessoa na internet é crime de Falsidade Ideológica e o usuário pode pegar até cinco anos de reclusão, mesmo que não haja o intuito de prejudicar quem teve o nome utilizado.
A princípio, uma pessoa falsa é aquela que finge ser seu amigo. Ou seja, do nada ele se aproxima, sem nenhum motivo aparente, e começa a criar uma amizade com você. No entanto, sempre existe uma causa por trás dessa aproximação. Muitas vezes por interesse em algo que você acaba de conquistar.
Veja as principais características das pessoas falsas:
Uma maneira simples de identificar uma pessoa falsa é perceber se ela está sempre se achando a melhor de todas, não tem o menor senso de humildade. Elas tendem a sair contando as cosias e muitas vezes aumentando somente para ganharem em cima ou passar uma imagem falsa para os outros.
Como identificar pessoas invejosas
O invejoso sente extremo pesar pelo bem-estar e prosperidade de quem está à sua volta, e por isso deseja o infortúnio daquele que desperta sua inveja. Esse comportamento não é aleatório, e tem uma explicação científica. O cérebro do invejoso funciona numa dualidade de dor e prazer.
Inveja: 6 dicas para lidar com pessoas invejosas
Tome especial cuidado com estes 7 sinais de que tem amigos invejosos:
Inveja, invejinha, invejona. Não importa o tamanho, esse sentimento é sempre negativo: corrói a alma e faz adoecer o corpo. Prejudica não apenas quem é alvo dele, como também o invejoso. Hoje, o principal território da inveja é a internet: fotos de viagens, momentos românticos, compras, jantares, corpos perfeitos...
Mesmo quem não acredita no poder do "olho gordo", sabe do que se trata: é o nome que se dá às supostas energias negativas transmitidas por alguém à outra pessoa, por raiva, inveja, despeito e outros sentimentos do tipo.
Segundo o dicionário Aurélio a inveja é o desgosto ou pesar sobre a felicidade de outrem. ... Então, a psicologia define a inveja como: “O deslocamento de energia do potencial de determinado indivíduo para a exacerbada preocupação com a satisfação e prazer de outra pessoa, geralmente íntima do sujeito em questão”.
Independentemente de sua crença, ela comportando ou não um aspecto de que o outro pode emanar energias negativas, em um ponto precisamos concordar: a inveja é muito pior para quem sente. ... A ideia de acharmos que a inveja do outro é tóxica acontece porque esquecemos que vez ou outra somos nós os invejosos de alguém.
A inveja pode ser definida como o sentimento de frustração e rancor gerado perante uma vontade não realizada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.
Significado de Inveja substantivo feminino Desprazer causado pela felicidade ou pelo progresso de outra pessoa: ter inveja da prosperidade de alguém. ... Etimologia (origem da palavra inveja). A palavra inveja deriva do latim "invidia", com o sentido de desgosto causado pela felicidade alheia.
a) invejozo.