A dupla fecundação ocorre nesse momento, quando um gameta masculino une-se à oosfera e o outro, com os núcleos polares. → Qual o resultado da dupla fecundação? O gameta masculino, que se funde ao gameta feminino denominado oosfera, é responsável por originar o embrião diploide, o qual pode formar um novo indivíduo.
Descrição. O saco embrionário forma-se a partir de uma célula do nucelo, a célula-mãe do saco embrionário (ou célula-mãe dos megásporos), célula esta que, nos óvulos imaturos, se encontra próxima do micrópilo e é maior que qualquer das células do núcleo.
O coração e os grandes vasos provêm de células mesenquimais da área cardiogênica (figura 19). Durante a 3° semana os tubos endocárdicos se fundem, originando o tubo cardíaco primitivo. No fim da 3° semana o sangue já circula e desenvolve-se o primórdio de uma circulação uteroplacentária.
Circulação maternofetal inicial Este fluido chega ao disco embrionário através de difusão e fornece nutrientes e oxigênio ao embrião. Subsequentemente, as lacunas se confluem, formando redes lacunares, que servem como a circulação uteroplacentária primordial.