O que talvez você não saiba é que também é possível usar uma imagem da internet, do seu celular ou do seu computador para fazer uma busca. A chamada busca reversa de imagens consiste no uso de uma foto para que o Google consiga trazer outras imagens relacionadas como resultado.
Pesquisar com uma imagem de um site
Uma das formas mais fáceis de verificar o “passado” de uma foto é a pesquisa reversa do Google. Na página de busca de imagens, clique no botão de câmera dentro da caixa de busca. Submeta então a imagem que desejar, por upload ou link, e o buscador exibirá resultados iguais ou semelhantes.
Concentre-se no local usando o Google Maps e tente mapear a localização do vídeo. Se possível, aplique zoom no Street View para obter o ângulo da câmera. Se o Street View não estiver disponível, escolha a opção "Fotos" no Google Maps e verifique se as fotografias geolocalizadas coincidem com o local do vídeo.
Abra o app YouTube. Toque em Pesquisar . Digite um termo de pesquisa. Escolha os filtros que você quer adicionar à pesquisa, como Data de envio, Contagem de visualizações e Com legendas.
Os principais estados brasileiros onde o ouro pode ser encontrado são os estados do Pará, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais, havendo também na Bahia, Amapá e Maranhão. Porém, como a geologia de detalhe do Brasil ainda não é conhecida, podem existir jazidas de ouro em outros estados.
. Abra o Youtube normalmente e, na barra de pesquisa, digite: site:youtube.com "this video is unlisted" e aperte Enter. . Veja que os vídeos exibidos são aqueles não listados.
Acessando o site "Unlistedvideos.com", você consegue acessar todos esses vídeos não listados de maneira bem organizada. Ele também oferece uma caixa de busca para você descobrir alguns vídeos secretos. Vale notar que a pesquisa é livre, então, qualquer palavra-chave colocada vai gerar algum retorno. Veja na imagem.
Curiosamente, o próprio Google pode desbloquear um vídeo ao encurtar sua URL através do site Goo.gl (goo.gl). Para isso basta copiar o link do vídeo e colar no site, clicando em seguida em “Shorten URL”. Cole o URL gerado na barra de endereço e descubra se o vídeo foi desbloqueado.
Acesse vídeos bloqueados no YouTube com uma VPN