Um dos dados importantes presentes na Carteira de Identidade é a data de expedição. Ou seja, a data em que esse documento foi emitido.
1- Como saber o número do RG online no Google Entre no site Meu INSS; Vá até Extrato Previdenciário (CNIS); Toque em Fazer Login e acesse o seu cadastro; Se não tiver cadastro, é só clicar em Cadastre-se na parte inferior da página.
Bandeirantes é a denominação dada aos sertanistas do período colonial, que, a partir do início do século XVI, penetraram no interior da América do Sul em busca de riquezas minerais, sobretudo o ouro e a prata, abundantes na América espanhola, indígenas para escravização ou extermínio de quilombos.
As entradas eram expedições oficiais (organizadas pelo governo) que saiam do litoral em direção ao interior do Brasil. As bandeiras eram expedições organizadas e financiadas por particulares, principalmente paulistas.
As entradas eram expedições oficiais (organizadas pelo governo) que saiam do litoral em direção ao interior do Brasil. As bandeiras eram expedições organizadas e financiadas por particulares, principalmente paulistas. Partiam de São Paulo e São Vicente principalmente, rumo às regiões centro-oeste e sul do Brasil.
As Entradas e Bandeiras foram expedições organizadas para explorar o interior com o propósito de procurar riquezas minerais, tais como ouro, prata e pedras preciosas. Objetivavam também caçar e apresar índios para escravizá-los. ... As Entradas tiveram início logo após a descoberta do Brasil.
Bandeiras de apresamento: adentraram no sertão para aprisionarem índios e levarem-nos para São Paulo para trabalharem como escravos. ... Bandeiras de contrato: perseguiram aos escravos fugidos e destruíram seus quilombos.
Uma modalidade do sertanismo particularmente vigente no século XVII foi o sertanismo de contrato, que consistia na contratação de sertanistas para captura de tribos indígenas que resistiam à dominação colonial e de escravizados fugidos.
O impacto que as bandeiras tiveram sobre os povos indígenas foi extremamente negativo, visto que os bandeirantes caçavam, escravizavam e abusavam dos povos indígenas de maneira desumana, como se fossem seres inferiores.
Sendo assim, podemos evidenciar que os bandeirantes atuavam de forma imprescindível, promovendo a abertura de caminhos no decorrer da floresta, fazendo com que o território pudesse ser cda vez mais descoberto além de explorado.