Dicas
A clássica nódoa que é um pesadelo para se retirar. Mergulhe a nódoa numa solução de 2 colheres de sopa de vinagre branco e 1 colher de sopa de detergente da loiça por litro de água fria. Deixe a pela de molho durante 1 hora mas vá esfregando. Enxague e lave normalemente.
Ação cicatrizante. É possível pingar a nódoa de bananeira sobre feridas que estão sangrando muito ou que estão difíceis de cicatrizar, para acelerar os processos de cicatrização.
Coloque em um balde 1 litro de água morna e 3 colheres de vinagre branco. Deixe a peça de molho nessa mistura por 10 minutos antes de lavar. Se desejar, você pode usar como alternativa mergulhar a mancha em água oxigenada, mas teste em um pedaço da roupa antes, para ter certeza que ela não irá desbotar.
A maioria das marcas de alvejantes recomenda uma parte de alvejante para três de água para deixar de molho. Acrescente essa mistura em um balde e deixe de molho durante a noite. Lave a roupa na máquina de lavar e repita se a mancha persistir.
Água salgada O mais rápido possível, mergulhe a parte manchada em um recipiente com água fria e sal. Deixe de molho por 3 a 4 horas, esfregue a mancha com detergente líquido e lave normalmente.
Misture uma colher de chá de sal com uma xícara de água fria. Se a mancha for bem fresca, use bicarbonato de sódio em vez de água. Mexa até dissolver um pouco o sódio. Mergulhe o pano na mistura.
Basta misturar 5 colheres de sopa de bicarbonato e 5 colheres de sopa de sal em 5 litros de água e deixar a peça de molho por até duas horas. Em seguida, esfregue o local da mancha e coloque a roupa para lavar repetindo o procedimento se necessário.
Se você acaba de sujar uma peça de corante alimentício, o ideal é lavar a roupa o quanto antes. Para isso, passe água na mancha e, em seguida, com a roupa virada do avesso, ligue a torneira sobre a mancha e deixe-a ser transpassada pelo líquido.
Como Remover Mancha de Corante: Água e Sabão Aqueça uma boa quantidade de água para lavar as mãos. Esprema uma pequena quantidade de detergente ou sabão em sua mão. Esfregue o sabão nas áreas manchadas de corante nas mãos. Se o corante parecer não sair, esfregue a área com uma escova de unhas.
2 – Uma outra forma de remover manchas de corante é com água e sabão:
Método 3 de 4: Usando vinagre e bicarbonato de sódio
Como remover manchas de corante alimentício da pele
Como tirar tonalizante do cabelo com shampoo – passo a passo
Bicarbonato de sódio Para aplicar, basta misturar uma pequena quantidade de bicarbonato com detergente, fazendo assim uma “pasta”. Depois, aplique diretamente na pele, deixe agir um pouco e, em seguida, massageie para remover a tinta. Feito isso, basta lavar o local e verificar a eficácia.
Peguei dois limões, cortei-os e os espremi em uma vasilha, mergulhei minhas mãos no sumo de limão e com o bagaço dele fui esfregando as manchas de anilina. Minutos depois, uma vez sem manchas, lavei minhas mãos com água e sabonete e em seguida passei um hidratante para não ressecar a pele.
Use óleo de cozinha ou margarina. Esfregue um pouco de óleo (vegetal ou de canola ou até azeite de oliva) nos pontos das suas mãos que estão sujos com seiva por 30 a 60 segundos. Quando você terminar, lave-as com água morna e um detergente de louça.
As manchas de legumes são difíceis de sair, mas se o tecido for branco (ou de cor extra firme), deverá usar água sanitária pura ou água oxigenada. Tenha cuidado em tocar apenas rapidamente no local, para que a água sanitária não corte o tecido.
Remover epóxi pode ser rápido e fácil....Como remover epóxi com segurança e eficiência
Alguns pedaços de fita adesiva depois, 90% estavam fora das minhas mãos. Isso acontece comigo toda vez que faço abóbora. Não tenho certeza do que é, mas ele sai se você o esfregar com força suficiente. Normalmente, apenas tomo uma esponja ou algo áspero e esfrego por 5 minutos até que tudo saia.
Para cortar, coloque a abóbora com o cabinho virado para cima sobre uma superfície lisa, de preferência uma tábua de madeira grande. Se você ficar com medo de que a tábua deslize, use o truque de colocar um pano de prato por baixo. Agora, basta fincar a faca na abóbora e cortá-la pela metade, mas sem cortar o cabinho.
Prepare uma solução com 1 parte de detergente líquido e duas de água oxigenada e aplique na área desejada. Deixe agir por uma hora e enxágue com água fria.
Lave sua pele em cima da área manchada com água morna e um pouco de sabão. Esfregue em movimentos circulares para tirar qualquer resíduo de mancha. Retire a água de sabão, dessa vez com água morna sem nenhum produto e seque sua pele com uma toalha. Se ainda assim a mancha continuar, repita todo o processo.
O tempo que levará para fazer o pó dependerá do seu método preferido de secagem da açafrão. Você pode secar no forno, o que leva muito menos tempo (2 a 3 horas) ou pode usar um desidratador ou o sol (os quais levarão mais de 8 a 10 horas).
Experimente misturar uma ou duas colheres de sopa com cerca de meia xícara de álcool isopropílico ou duas xícaras de água quente e detergente, depois mergulhe um pano na solução e encharque gentilmente uma mancha de açafrão recente. Seque dando batidinhas com um pano para absorver o líquido.