Benchmark é um parâmetro usado como referência de performance de uma determinada ação, ativo ou fundo de investimento. Benchmarks possibilitam a análise de desempenho do investimento em relação a um indicador pré-definido; o benchmark de um fundo dedicado a ações, por exemplo, pode ser o IBOVESPA, ou o IBRX.
Os benchmarks são WODs (Workout of the Day ou treino do dia) criados para que a comunidade do CrossFit possa ter um parâmetro de comparação. Normalmente são treinos com bastante exigência técnica e muito condicionamento físico.
Um bom benchmark para investimentos da renda fixa pode ser a taxa CDI. Ela é uma ótima referência para os investimentos da renda fixa porque a taxa CDI é a média pela qual os Bancos conseguem dinheiro emprestado, e geralmente é a taxa de referência pra grande parte dos investimentos da renda fixa.
Conceito de Hedge Hedge é um instrumento utilizado para transferir a terceiros o risco de uma operação. Ou seja: é uma forma da empresa ou o investidor se proteger contra as oscilações do mercado financeiro.
De origem inglesa, a palavra hedge significa “limite”, ou “barreira”. No mercado de ações ou em uma operação na bolsa, o hegde cambial representa o limite de preço de uma determinada operação em moeda estrangeira. Ou seja, é uma forma de proteger operações que podem apresentar grande variação de valores.
Hedge é uma estratégia de proteção, aplicada no mercado financeiro. ... A palavra hedge tem origem na língua inglesa, e significa “cobertura, cerca ou limite”. Ou seja, trata-se de uma forma de “cercar” a aplicação, limitando o preço dos ativos. Portanto, é uma ferramenta de proteção contra grandes oscilações nos valores.
Uma cerca é usada como proteção. Exatamente essa é a função da operação de Hedge. Hedging, portanto, significa adotar uma estratégia cujo objetivo é o de proteger um investimento ou ativo contra possíveis perdas. Além disso, sua função é a de assegurar o valor de uma dívida que será paga no futuro.
Hedge Natural Uma empresa que recebe receitas de exportação em dólar ao mesmo tempo que compra suprimentos também em dólar, por exemplo. Assim não há perdas com câmbio e taxas de conversão de moeda, o ativo em dólar paga o passivo em dólar e ocorre o hedge natural.
Assim, hedge é um instrumento que busca proteger operações financeiras contra oscilações de preço. Ele reduz o risco de grandes variações de preço de um ativo ou commodity, por exemplo. ... Então, eles decidiram negociar o preço antes da venda, o que hoje é chamado de operação a termo.