Todas as aves apresentam BICO, porém outros animais como o ornitorrinco e a tartaruga também possuem estruturas semelhantes. Todas as aves apresentam ASAS, que podem ter a função de voo ou natação. No entanto, os morcegos também possuem asas e as utilizam para voar.
Aves são uma classe de seres vivos vertebrados endotérmicos caracterizada pela presença de penas, um bico sem dentes, oviparidade de casca rígida, elevado metabolismo, um coração com quatro câmaras e um esqueleto pneumático resistente e leve.
Resposta. 1-As aves põem ovos,e deles são gerados os pintinhos . Alguns répteis também se reproduzem através de ovos ,mais não são todos. 2-Possuem escamas ,os répteis como as cobras em todo o corpo e as aves na parte das pernas.
A principal semelhança entre as aves e os répteis na reprodução consiste no fato de que ambos nascem de ovos, ou seja, são ovíparos e apresentam um líquido amniótico responsável pela nutrição do embrião durante seu desenvolvimento. ... Muitos pesquisadores acreditam que as aves tenham evoluído de uma espécie de réptil.
A relação de parentesco da classe Aves com a Reptilia (répteis) cria polêmica na comunidade científica desde os anos 1860. Foi Huxley o primeiro a afirmar que as aves nada mais são do que "répteis glorificados". ...
No sentido filogênico, as aves são dinossauros. As aves compartilham centenas de características do esqueleto com os dinossauros, especialmente com as derivadas dos terópodes maniraptoranos como os dromeossaurídeos, que a maioria das análises mostra serem seus parentes próximos.
A comparação entre proteínas encontradas em um fóssil de tiranossauro rex e material coletado de 21 espécies de animais existentes no mundo atual indicam que o gigantesco predador pré-histórico tem como parentes vivos mais próximos as a aves, como galinhas e avestruzes e, como primos mais distantes, os jacarés.
A moela faz parte do sistema digestivo das aves (principalmente das aves granívoras) e realiza a digestão mecânica dos alimentos. Na boca das aves não há dentes, mas um bico que é adaptado ao tipo de alimentação mais comum de cada espécie. À boca, segue-se a faringe e no esôfago é encontrada uma bolsa chamada papo.
Resposta. Resposta: A origem das aves foi um tópico controverso dentro da biologia evolutiva por muitos anos, porém mais recentemente surgiu um consenso científico de que as aves são um grupo de dinossauros terópodes que evoluíram na era mesozoica.
Resposta: As aves estão, estreitamente, relacionadas aos dinossauros terópodes e seus parentes mais próximos, atualmente, são os crocodilianos.
Archaeopteryx
Aves são os descendentes mais próximos dos dinossauros, e apresentam um curioso posicionamento dos ossos das pernas, com uma grande inclinação. Especula-se que uma mudança no centro de gravidade foi aos poucos fazendo com que os joelhos se arqueassem e a cauda se tornasse desnecessária, no caso de aves que não voam.
Quem nos dá uma luz sobre esse questionamento é o professor Fabrício Santos, do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG: “O ovo veio primeiro. As galinhas, assim como todas as aves são descendentes dos répteis.
O primeiro dinossauro a ser descrito foi o megalossauro, em um trabalho publicado por William Buckland em 1824, apesar de que o naturalista Gideon Mantell já havia descoberto, em 1822, o fóssil de um iguanodonte, mas somente publicou a descrição em 1825.
O que acontece é que a vida no planeta surgiu há cerca de três bilhões e meio de anos atrás, e os dinos vieram muito antes de Adão, Eva ou seus filhos e netos pensarem em nascer. “Os dinossauros viveram e se extinguiram bem antes de a espécie humana surgir”, diz o professor.
Os fósseis apontam que os grandes répteis se originaram a partir da evolução de pequenos animais dominavam o ambiente terrestre – eles tinham tamanhos entre 50 e 150 centímetros e postura bípede. Atualmente, são conhecidas cerca de 1500 espécies de dinossauros e, no Brasil, já foram encontradas mais de 20.
A História dos Dinossauros tem início a milhões de anos atrás. Esse grupo de répteis gigantes viveram no planeta Terra durante a Era Mesozoica, que começou cerca de 252 milhões de anos atrás, sendo extintos a 65 milhões de anos, no final dessa era. Eles são os maiores animais que já habitaram o planeta.
A evolução dos dinossauros foi um processo constante que ocorreu durante todo o período em que esses animais habitaram o planeta Terra. ... No período Triássico (de 208 a 245 milhões de anos atrás), os répteis começaram a se diversificar e dar origem aos primeiros dinossauros.
Os dinossauros viveram em todos os continentes do nosso planeta. São conhecidas mais de mil espécies desses animais. Vale destacar que os dinossauros que viviam no Hemisfério Norte eram diferentes dos que habitavam o Hemisfério Sul, estes eram maiores e mais primitivos.
megalossauro
Tudo estava coberto pelo mar. Uma aldeia, no concelho de Arouca, tem essa história escrita na rocha, a provar que em tempos remotos foi uma região habitada por seres marinhos com o corpo segmentado em três partes e “um sistema de visão complexo, semelhante ao dos insetos atuais”.