O Senhor não corrige seus filhos com o propósito de vê-los sofrer, mas com o propósito de aperfeiçoá-los. A passagem bíblica mais conhecida que testifica que Deus corrige a quem ama, está registrada na Carta aos Hebreus.
Uma bastante comum: A bíblia diz que os pais devem dar vara nos filhos. A tradução está equivocada! "E vós, pais, não provoqueis a ira dos vossos filhos, mas educai-os de acordo com a disciplina e o conselho do Senhor". ... Quem se nega a corrigir o seu filho não o ama; quem ama, castiga.
Uma boa regra geral é um minuto por ano de idade (com um máximo de 10 minutos). Depois da idade de 6 anos, para a maioria das crianças você pode dizer a ela que está de castigo "até que se comporte", deixando-as escolher quanto tempo ficar.
Aqui estão 7 ideias gerais que podem nos ajudar a lidar com adolescentes rebeldes:
Além disso, é preciso mostrar confiança na criança, de que ela é capaz de ser diferente. E que ospais e os professores estão juntos nessa empreitada. Só assim, ela conseguirá acreditar que é capaz de fazer coisas boas e ter firmeza para ser ela própria. Sem precisar que alguém lhe diga a todo momento como deve agir.
Eu o(a) levo agora ao Teu coração transpassado de dores, aos pés da Cruz da Obediência e Submissão. Eu invoco os méritos do Sangue de Teu Filho, para alcançar o livramento do meu (minha) filho (a) de toda e qualquer presença ou ação maligna que o (a) faz desobedecer e rebelar-se.
Simpatia para acalmar filho rebelde É muito simples fazer: coloque uma folha grande de espada de São Jorge debaixo do colchão do filho desobediente sem que ele veja. Quando a planta murchar, troque por outra, até que a rebeldia do seu filho seja aplacada e ele se torne mais obediente.
É muito importante parar um pouco para conter a irritação antes de confrontar sua mãe. Quando estiver sentindo-se muito nervoso, experimente algumas das seguintes técnicas: Acalme-se repetindo frases relaxantes como "Você está bem, acalme-se" ou "Relaxa, tudo vai ficar bem". Saia do local e vá caminhar ou correr.
Santos Anjos do Senhor , zelosos guardiões de nossos filhos, já que a vós lhes confiou a piedade divina, sempre os rejam, os guardem, os governem e os iluminem. Amém! Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Como acalmar um pai nervoso
Se puderes, vai dar um passeio ou vai a casa de um amigo. Isso pode dar tempo ao teu pai para que se acalme. Outra dica é evitar discutir com o teu pai quando ele está a ter uma explosão de fúria. Normalmente, responder nas discussões torna as coisas piores.
Se não tiver certeza sobre a habilidade de seu pai ou do que ele gosta de fazer durante o tempo livre, pergunte!...Aqui estão algumas ideias para atividades ao ar livre que você poderia fazer com o seu pai:
Converse com alguém de confiança. Busque apoio com alguém que se importe de verdade com você. Pode ser um amigo, um irmão, um professor, ou até um dos seus pais, caso o problema seja com o outro. Se não souber como abordar o assunto, comece com algo do tipo “Oi, Ronaldo. Podemos conversar?
Poucas vezes está contente com a sua companhia e tem uma atitude desagradável. Você sente que ela está competindo com você constantemente, tentando mostrar mais sucessos ou mais felicidade na vida dela. Tenta te manipular para que você se sinta mal com tudo o que você faz. Diz abertamente que não gosta de você২৬ আগস্ট, ২০১৯
O sentimento pode ser mútuo, ou seja, dois ou mais parentes podem ter sensações semelhantes. Em outros casos, apenas um membro da família tem sentimentos negativos inexplicáveis perante o outro, mas não há recíproca. De qualquer modo, pessoas com esse tipo de sentimento costumam sentir-se muito mal e culpadas por isso.
Odeio meu pai pois não consigo namorar ninguém sem fazer comparações. Não confio em homem nenhum e desenvolvi um trauma com relação aos homens proveniente dessa relação desgastante. Não consigo abrir meu coração e sentir um amor verdadeiro, como eu gostaria que fosse o dele pela mamãe.
Para mim, pai não é quem tem o mesmo sangue, mas quem cria e está presente na vida do filho. Você é o meu verdadeiro pai, por isso que hoje, em uma data tão especial, quero te dizer que te amo absurdamente. Que o seu dia seja tão especial quanto você é para mim!
Converse com um amigo ou um parente de confiança. Muitas vezes, falar com alguém sobre o que está passando em casa pode ajudá-lo a se sentir melhor. Procure uma pessoa de confiança, seja ela da família ou não, para se abrir. Por exemplo, você poderia conversar com um amigo da escola sobre as coisas que seus pais fazem.