EQST

O Que Antibitico Macrolideos?

O que é antibiótico Macrolideos?

ANTIMICROBIANOS - BASES TEÓRICAS E USO CLÍNICO. São um grupo de antimicrobianos quimicamente constituídos por um anel macrocíclico de lactona, ao qual ligam-se um ou mais açúcares. Pertencem a este grupo azitromicina, claritromicina, eritromicina, espiramicina, miocamicina, roxitromicina, etc.

Para que serve o antibiótico eritromicina?

O Eritromicina é um antibiótico macrolídeo utilizado para o tratamento de inflamações agudas e crônicas, causadas pelo agente patogênico sensível à eritromicina, o que torna necessário um tratamento parenteral. Inflamações profundas nas vias respiratórias: Inflamação dos brônquios (bronquite).

Qual o mecanismo de ação da eritromicina?

Mecanismo de Ação: A eritromicina é um antibiótico bacteriostático e bactericida dependendo do microrganismo, da classe dos macrolídeos. Sua ação decorre da inibição da síntese proteica bacteriana por efeito na translocação ao ligar-se à subunidade 50S do ribossomo bacteriano.

Qual o mecanismo de ação da gentamicina?

A gentamicina se liga aos componentes da célula bacteriana e induz a produção de proteínas anormais, que são extremamente letais para as mesmas. A gentamicina pode ser usada no tratamento de diversos tipos de infecções bacterianas, particularmente àquelas causadas por bactérias Gram negativas.

Qual o mecanismo de ação dos Aminoglicosideos?

Os antibióticos aminoglicosídeos ligam-se ao ribossoma bacteriano, inibindo irreversivelmente a síntese proteica, e, a par do seu amplo espectro de ação antibacteriana, têm como vantagens terapêuticas a sua atividade bactericida, o seu efeito pós-antibiótico, uma farmacocinética relativamente previsível e o sinergismo ...

Qual a indicação de gentamicina?

Amicacina, gentamicina e tobramicina são utilizados a curto prazo para tratamento de infecções graves, incluindo infecção articular e óssea, infeccão intra-abdominal (incluindo peritonite), infecção do trato respiratório, septicemia, infeccão da pele e tecidos moles (incluindo a resultante de queimaduras), causadas por ...

Quais são os efeitos colaterais da gentamicina?

Outras reações adversas possivelmente relacionadas à gentamicina incluem: depressão respiratória, letargia, confusão, depressão, distúrbios visuais, diminuição do apetite, perda de peso, hipotensão e hipertensão; erupções cutâneas, prurido, urticária, ardor generalizado, edema laríngeo, reações anafilactoides, febre, ...

Para que serve dipropionato de betametasona e sulfato de gentamicina?

Dipropionato de Betametasona + Sulfato de Gentamicina é indicado para o alívio das manifestações inflamatórias de dermatoses sensíveis aos corticosteroides complicadas por infecção secundária causada por bactérias sensíveis à gentamicina, ou quando houver suspeita de tais infecções.

O que é Garamicina e para que serve?

Garamicina é um antibiótico que atua sobre vários tipos de bactérias, com alta eficácia no tratamento local das infecções primárias e secundárias da pele, causadas por bactérias sensíveis à gentamicina.

Para que serve Garamicina injetável?

Garamicina Injetável em dose única intramuscular de 240 a 280 mg tem sido eficaz no tratamento da gonorreia (uretrite gonocócica) e mesmo em uretrites causadas por bactérias resistentes à penicilina.

Onde encontrar Garamicina ampola?

Comprar Garamicina injetável 80mg com 2 ampolas de 2ml - Hypera pharma | Drogaria Nova Esperança.