E a mesma forma de usar ervas - como salsinha, cebolinha, coentro, manjericão, alecrim...: usa as folhas e joga os talos fora. Esta mecanicidade só costuma ser mexida quando algo diferente acontece. E, pelo menos no que concerne aos temperos, vários algos diferentes vêm acontecendo.
Dicas:
Escolha um dos discos fatiadores. Essas peças ficam próximas à tampa do processador e costumam ser conectadas à lâmina por meio de uma haste de plástico longa e removível. Sua função é fatiar frutas, verduras e legumes em pedaços circulares finos.
Segure o ralador com uma mão, inclinando o lado com furos maiores para cima para facilitar o acesso. Coloque o vegetal firmemente nesse lado e movimente-o para cima e para baixo até terminar. Se tiver um processador, você pode usar a lâmina raladora para cortar a abobrinha.
Retire apenas uma das pontas, tire a casca da cebola e, apoiando uma das metades na tábua, faça cortes na cebola no sentido do comprimento, com mais ou menos 3 mm de largura. A cebola vai ficar parecendo um leque. Apare por fim a raiz da cebola, e você terá tirinhas perfeitas.
Faça cortes com 3mm de espessura; Retire apenas uma das pontas, tire a casca da cebola e, apoiando uma das metades na tábua, faça cortes na cebola no sentido do comprimento, com mais ou menos 3 mm de largura. A cebola vai ficar parecendo um leque. Nessa hora corte a raiz que a une e você terá as tirinhas perfeitas.
Utilizar pouca gordura; A frigideira deve ser de fundo grosso (triplo), possuir boa condutividade e retenção de calor, estar bem quente para selar a carne, evitar a desidratação da mesma e a formação de espuma; Não sobrecarregar a frigideira, pelo mesmo motivo acima.
Brunoise é uma forma de cortar vegetais crus na culinária da França (cenoura, aipo, alho-porro ou outros) em pedacinhos pequenos e regulares; os vegetais em brunoise ficam em pedaços menores que em mirepoix e são normalmente usados para decorar outros pratos, como o consommé.
Segurando a faca: segure o cabo da faca com os últimos 3 dedos e o indicador e polegar seguram a lâmina. Dessa maneira a fica bem firme. Corte palitinhos bem fininhos. Corte cubinhos pequenos.
Corte a cebola ao meio no sentido do comprimento. Corte as pontas, preservando apenas a extremidade da raiz. Depois, faça cortes finos no sentido da largura. Pronto!
Para cortar as cebolas médias em formato de pétalas, use a Faca Chef da Tramontina. Pegue as duas partes cortadas da cebola e corte-as novamente ao meio. Com a ponta da faca, destaque as camadas delicadamente, deixando-as em um formato de pétalas. Leve à geladeira por 1 hora.
– Primeiramente, corte a parte de baixo da cebola (mas mantenha a parte de cima, a raiz) e, em seguida, faça um leve corte na lateral da cebola, que facilitará a retirada da sua casca.
Em nossa comparação do cortador de cebola, temos fabricantes de classificação e nome, como Rigutto, Fissler, Telgoner, Gênio e Ommani leva em consideração aqueles que tiveram melhor desempenho nas análises de clientes dos diversos portais de vendas e têm os maiores números de vendas.