Wi-Fi é uma tecnologia de rede sem fio que permite que computadores (laptops e desktops), dispositivos móveis (smartphones e dispositivos vestíveis) e outros equipamentos (impressoras e câmeras de vídeo) se conectem à Internet.
Ou seja, ao contratar o serviço de internet banda larga, você terá internet ilimitada com a velocidade conforme a taxa contratada. Já os dados móveis se comportam de uma forma um pouco diferente: As antenas construídas pelas operadoras, captam as ondas e em seguida dissipam o sinal de telefonia.
Como usar o sinal Wi-fi e 4G juntos no seu Android
Já o conceito de internet móvel engloba todas as tecnologias que permitem acessar informações através de aparelhos sem fio como celulares ou portáteis - notebooks e palmtops, por exemplo.
Os dados móveis do seu celular Dados móveis são a internet que você utiliza da rede de telefonia da sua operadora toda vez que acessa alguma informação que não esteja presente no seu dispositivo. Basicamente, são representados pelos gigabytes que estavam na propaganda da oferta do seu plano de celular.
Confira abaixo o ranking dos aplicativos que mais consomem internet no celular:
A partir do Android 4.
Internet móvel é o tipo de fornecimento de internet a qual o usuário terá uma limitação em seu uso, por exemplo o fornecimento da internet no chip de celular, você tem tal limite de uso quando esse limite for atingido sua internet é cortada, isso funciona para modem tipo (pendrive) que você utiliza no note ou até no Pc ...
O pacote de dados é a parte do contrato de telefonia e internet em que a operadora lista a quantidade de informações que o usuário poderá enviar e receber via rede em um determinado período.
A internet é, portanto, uma rede de redes compartilhadas. O acesso à internet de modo externo se dá quando a sua rede local se conecta a outra rede maior, no caso, o seu provedor de internet, por meio da tecnologia TCP/IP, um modo de comunicação baseado no endereço de IP (Internet Protocol).
As melhores operadoras do Brasil
Liderando a lista de melhor internet residencial está a TIM, seguida da Claro, Algar e então, a Vivo. Também é possível acessar os dados coletados pela Anatel de acordo com a região do país, ótimo para quem deseja analisar mais a fundo a situação das operadoras em seu estado.
Quando conectamos um computador a outro, ou quando ligamos vários computadores uns aos outros, criamos uma rede local. ... E esses servidores são formados por grandes computadores conectados à rede mundial de Internet, cada um deles também identificado por um endereço de IP.
A Internet é uma rede de computadores mundial de acesso de público ilimitado que utiliza uma infra-estrutura de telecomunicações homogênea. ... A comunicação entre computadores da rede é feita através do protocolo TCP/IP que gerencia e encaminha mensagens de dados entre os computadores.
Oficialmente, ninguém. Mas, na prática, a rede mundial acaba ficando na mão do governo dos EUA. O país tem controle majoritário de dois recursos importantíssimos: os servidores (computadores de grande porte sem os quais a internet não funciona) e os endereços www.
O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) é uma estrutura multissetorial responsável por coordenar e integrar as iniciativas relacionadas ao uso e funcionamento da Internet no Brasil.
Onde essas conexões acontecem fisicamente? Mais do que em qualquer outro lugar nos Estados Unidos, a resposta é “Ashburn”. Este é o centro da internet americana.
Robert Kahn
Bob Kahn e Vint Cerf são, frequentemente, citados como os "pais" da internet. Nos anos 1970, esses pesquisadores trabalhavam na Agência de Projetos e Pesquisas Avançadas do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Tempos depois, em 1987, a já chamada internet passou a ter o seu uso comercial liberado.
Defense Advanced Research Projects Agency
em 1969
A internet foi criada em 1969, nos Estados Unidos. Chamada de Arpanet, tinha como função interligar laboratórios de pesquisa. Naquele ano, um professor da Universidade da Califórnia passou para um amigo em Stanford o primeiro e-mail da história. Essa rede pertencia ao Departamento de Defesa norte-americano.
Robert Kahn
A Internet surgiu nos anos 60, na época da Guerra Fria, nos Estados Unidos. O Departamento de Defesa americano pretendia criar uma rede de comunicação de computadores em pontos estratégicos.