Imprimação consiste na aplicação de camada de material asfáltico sobre a superfície da base concluída, antes da execução de um revestimento asfáltico qualquer, objetivando conferir coesão superficial, impermeabilização e permitir condições de aderência entre esta e o revestimento a ser executado.
Imprimação asfáltica impermeabilizante consiste na aplicação de película de material asfál- tico sobre a superfície concluída de uma camada de base ou sub-base.
A imprimação é executada sobre a superfície de uma camada de base, cuja principal finalidade é a impermeabilização. A pintura de ligação é aplicada sobre a imprimação ou sobre o asfalto já executado, com a finalidade de recuperar o mesmo.
Pintura de ligação consiste na aplicação de ligante asfáltico sobre superfície de base ou revestimento asfáltico anteriormente à execução de uma camada asfáltica qualquer, objetivando promover condições de aderência entre esta e o revestimento a ser executado.
A seção a ser adotada para a placa de identificação da obra é se 2,00 m de largura por 1,25 m de altura. Com isto, a área da placa será de 2,50 m². Placa = Largura x Altura Placa = 2,00 x 1,25 m Placa = 2,50 m². A área da pintura de ligação é igual a área de projeto, que será de 47.
Um dos tipos de revestimento asfáltico mais empregados no Brasil é o concreto asfáltico (CA) também denominado Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Trata-se da mistura conveniente de agregados de vários tamanhos e cimento asfáltico de petróleo, ambos aquecidos em altas temperaturas.
A máquina controla o abastecimento para que o traço desejado seja atingido. Com auxílio de esteiras os agregados são encaminhados para um tambor de secagem, que funciona como um forno. Nessa parte do processo são misturados os agregados e é retirada toda umidade através do aquecimento a gás presente nele.
Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) Conhecido também como Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CAUQ) é uma mistura asfáltica executada em usina apropriada, composta de agregados minerais e cimento asfáltico de petróleo, espalhada e comprimida a quente.
CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) ou CAUQ (concreto asfáltico usinado a quente) é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras.
Emulsão asfáltica é um material de composição asfáltica (derivados de petróleo) em dispersão na água. O termo emulsão é utilizado quando é realizada uma mistura de materiais que, por natureza, não se misturam. Para que aconteça a emulsão é preciso se utilizar de aditivos dispersantes.
O tratamento superficial duplo (TSD) é um tipo de revestimento asfáltico econômico, de baixo consumo de material primário e energia e de execução rápida, prestando-se a amplas condições de uso, desde o tráfego leve em rodovias secundárias até o trânsito pesado e de alta velocidade.
C.B.U.Q – Revestimento O método consiste no transporte da massa através de caminhões basculantes da usina até sua aplicação, devidamente cobertos com lona. Após aplicada com a vibro acabadora, deverão ser utilizados os rolos pneumáticos e lisos até a perfeita compactação do material.
A temperatura do ligante não deve ser inferior a 107°C nem exceder a 177°C. Os agregados devem ser aquecidos a temperaturas de 10°C a 15°C acima da temperatura do ligante asfáltico, sem ultrapassar 177°C. A produção do concreto asfáltico é efetuada em usinas apropriadas, conforme anteriormente especificado.
Trata-se de CBUQ(asfalto convencional). Demarque a área e recorte as bordas com profundidade entre 3 cm. Limpar totalmente a área e aplicar o asfalto pronto espalhando de maneira uniforme. Compacte com ferramente adequada.
Para utilizar o asfalto a frio ensacado é muito simples: deve-se limpar a área, colocar o produto e realizar a compactação com uma pá ou pneu de carro. É extremamente fácil, rápido e prático, por isso o material se destaca no mercado e cada vez mais é utilizado para manutenção asfáltica.
Piche Asfalto Onde Comprar é na Loja do Mecânico! A Loja do Mecânico disponibiliza uma linha completa de Piche Asfalto Onde Comprar para você e seu negócio.
O asfalto é obtido a partir do petróleo, em um processo de separação de misturas denominado de destilação fracionada. Como o petróleo é uma mistura homogênea líquida, ele tem que passar por um processo de aquecimento e, em seguida, de resfriamento para que seus componentes sejam separados.
Segundo informações obtidas pela Usina de Asfalto da Prefeitura de Fortaleza, quando bem compactado, a secagem do asfalto é praticamente instantânea ao contato com o solo. Às vezes, a via é liberada logo em seguida à aplicação ou se espera de 12h a 24h.
até 72 horas
FRIOASFALTO forma sobre as superfícies uma camada plástica, impermeável e de grande resistência química. - Impermeabilização de pequenas coberturas, terraços, banheiros, jardineiras e calhas. A área deve estar regularizada, com caimentos adequados e cantos arredondados (meia-cana).
VEDACIT é um aditivo impermeabilizante para concretos e argamassas, que age por hidrofugação do sistema capilar e permite a respiração dos materiais, mantendo os ambientes salubres.
CARBOLÁSTICO 3 é uma massa asfáltica de grande aderência e impermeabilidade para tratamento de juntas horizontais. Pode ser aplicada em concreto, argamassa, ferro e madeira.
PRIMER ECO VEDACIT é aplicado puro, a frio, em apenas 1 demão usando broxa, trincha, rolo de pelo de carneiro ou vassoura de cerdas macias. Misturar o produto antes da aplicação.