Crimpagem é, basicamente, a montagem de um cabo de rede. Por inúmeras razões, nem sempre é possível comprar um cabo pronto, sendo necessário montar um conforme as suas necessidades, como conectar aparelhos distantes do roteador.
Para fazer isso, introduza o cabo na parte que possui uma lâmina e corte o revestimento, mas não os fios no interior. Encaixe o cabo até a lamina ficar posicionada no ponto em que será cortada a capa. Em seguida, aperte suavemente a ferramenta de crimpagem e gire-a para cortar completamente o revestimento.
Existem basicamente dois tipos de cabos de rede, o cabo coaxial e o cabo de par trançado.
Marcas como TP-Link e D-Link fabricam repetidores, mas você não precisa comprar um aparelho só para isso, já que pode conectar um roteador a outro e deixar um deles com a função de expandir o sinal do Wi-Fi.
Como usar um roteador como um repetidor
Ligue os dois roteadores um ao outro. Conecte uma das pontas do cabo Ethernet a qualquer porta LAN do roteador principal e ligue a outra ponta do cabo na porta LAN na parte traseira do segundo roteador. Se estiver criando uma rede LAN-to-WAN, conecte a outra ponta do cabo à porta WAN ou Internet do roteador secundário.